Início Política Régis de Oliveira Júnior deixa Secretaria da Saúde

Régis de Oliveira Júnior deixa Secretaria da Saúde

Em entrevista ao Riovale Jornal o ex-secretário fala sobre a decisão

Régis comunicou sua saída através das redes sociais nessa quinta-feira, 4 – Arquivo/RJ

Ricardo Gais
[email protected]

Após sete anos dedicando a vida para o Município de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, agora ex-secretário de Saúde, comunicou em uma rede social sua saída do governo Telmo Kirst. Régis ingressou na Prefeitura em janeiro de 2013 como estagiário. Na época, era estudante de jornalismo e após algum tempo ganhou a confiança do prefeito devido ao seu trabalho, e foi convidado a assumir a Secretaria da Comunicação em 2017. Já no ano de 2018, Régis assumiu o comando da Secretaria de Saúde.

Em entrevista ao Riovale Jornal, Régis disse que a decisão de deixar o comando da pasta foi pessoal. “Conversei com algumas pessoas antes de tomar a decisão, mas é uma decisão exclusivamente minha e conversei com a minha mãe e com o prefeito, então, tomei a decisão de sair”.

O ex-secretário diz que está respeitando o calendário eleitoral, e por ele ser presidente do partido político PSD, possui bons nomes para compor a majoritária. “Agora é o momento de nós conversamos e dialogarmos, porque é uma democracia. Nós precisamos de fato analisar os contextos e ver o que a população de Santa Cruz entende como a pessoa mais adequada para seguir o trabalho do prefeito Telmo”, comenta.

Para Régis, deixar a secretaria não foi uma decisão fácil, já que ele entende que estamos passando por uma pandemia e que pegou todos de surpresa, inclusive a economia e pessoas do grupo de risco. “Desde que eu assumi a secretaria, eu tenho me dedicado para fazer o melhor por Santa Cruz”. O ex-secretário da Saúde mostra-se satisfeito por ter conseguido manter por duas semanas seguidas a bandeira amarela – do programa de distanciamento controlado do Governo do Estado. “Nós tivemos por duas semanas a bandeira amarela, fruto do trabalho que foi desenvolvido pelos membros do Gabinete de Emergências. Nós sabemos que é um trabalho técnico feito por muitas pessoas, então, nada muda no combate a pandemia uma vez que, nós temos um trabalho todo consolidado e discutido com o Ministério Público, OAB, representantes de entidades empresariais”, explica.

Régis disse que a situação da Covid-19 no Município está sob controle, seja através do Hospital de Campanha, realização de testes e o aumento de UTIs nos hospitais da cidade.

Conforme Régis, quem foi escolhido para assumir interinamente a pasta é Giovani Alles, diretor Administrativo da Secretaria de Saúde. “É um profissional de carreira na prefeitura e que tem um trabalho muito consistente na secretaria”.

Régis comenta que seu maior legado para Santa Cruz do Sul será o novo Cemai, que estava sem investimentos há mais de 20 anos. Além de outros investimentos como o “Fila Zero” e “Saúde na Palma da Mão”. “Nos inauguramos duas farmácias, a Três coqueiros e também de Monte Alverne. Conseguimos melhorar a estrutura da secretaria e implantamos o Plano de Carreira dos Médicos que estava há mais de 6 anos em discussão.

Questionado sobre seguir na área do jornalismo ou da política, Régis disse, “o futuro é uma coisa muito incerta, então, nós temos que discutir agora neste momento um plano para que a gente possa recuperar empregos e a economia através de Políticas Públicas. Queremos a partir de tudo isso, manter Santa Cruz em evidência, como bom exemplo, seja através do pagamento de servidores, investimentos e por implantar os primeiros postos de saúde sustentáveis do País. Esse trabalho precisa continuar”, finaliza

Régis também não integra mais o Gabinete de Emergências de Santa Cruz, criado para discutir soluções para o município, diante da pandemia.