Início Sem categoria Rio de Janeiro com os Muleques do Samba

Rio de Janeiro com os Muleques do Samba

Alyne Motta – [email protected]

Com alegria, carisma e profissionalismo, a banda Muleques do Samba surgiu nos tempos de escola. O nome veio primeiro, sugerido por colegas de aula. Com o passar dos dias, os amigos decidiram que, em 2006, era hora de encarar o desafio e criaram o grupo de pagode.
Juntos desde então, Carlos Eduardo Pereira (surdo), Gabriel Fanfa (violão e voz), Giliéderson Freitas (Pandeiro) e Lucas Machado (percussão) começaram a fazer show por Santa Cruz do Sul. No início deste ano, Geison Queiroz (vocal) passou a integrar o grupo, que está com uma agenda cheia.

Divulgação/Muleques do Samba

Grupo acredita que trabalho será um divisor de águas

A mistura de gostos dá o tom especial do grupo, que busca referências no rock, pop e pagode, dando um toque todo seu para as composições. “Acreditamos na música de qualidade, por isso reunimos diversos estilos para fazer o nosso”, declara Gabriel Fanfa.
Alegria e descontração por onde passa, é a marca deste grupo que tem apostado em um trabalho próprio. A música “Amor de verão”, já está circulando nas rádios e fazendo sucesso nas apresentações do Muleques do Samba. Porém, isso não é o suficiente para esses amigos. Eles querem mais.

NOVOS RUMOS
Além agradar o público, o grupo acredita que um trabalho de qualidade traz grandes frutos. Pensando nisso, embarcam para o Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro, para produzirem um vídeo clipe e uma nova música de trabalho, junto com o produtor Alex Theodoro Ferreira.
Pézinho, como é conhecido, é ex-produtor do grupo Exaltasamba e hoje produz o músico Thiaguinho, além de ter acompanhado outros grupos de sucesso no cenário do samba, como a Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Pixote, além dos músicos Arlindo Cruz e Leci Brandão.
A expectativa é grande, assim como as rotinas de ensaios. “Por cerca de uma semana vamos trabalhar duro”, comenta Geison Queiroz, vocalista do Muleques. “Queremos voltar com um material de qualidade que, com certeza, será um divisor de águas para nós”, acrescenta Gabriel.

Divulgação/Muleques do Samba

Muleques do Samba apostam num trabalho musical de qualidade

Com incentivo da família, o grupo será o primeiro do Rio Grande do Sul a gravar na Companhia dos Técnicos Studios (Cia Tec), situada em Copacabana, capital carioca. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois é um grande investimento”, avalia Carlos Eduardo.
O vídeo clipe terá imagens gravadas no Rio de Janeiro e também no Rio Grande do Sul. Quanto à música, o Muleques do Samba revela que será uma surpresa. “Todos aguardem nosso retorno. Temos a certeza de que vão gostar”, afirma Gabriel. As produções em terras cariocas renderão, futuramente, um DVD.
Enquanto o grupo não vai, os shows continuam em bares e casas noturnas confirmadas da cidade. “Não podemos parar”, finaliza o vocalista Geison. O grupo tem perfil no Facebook, e vídeos no You Tube. Contatos podem ser feitos com Lucas pelo fone (51) 9827 5773 ou pelo e-mail [email protected].