Início Geral Rio Pardinho | Prefeitura assume compromisso de resolver problema de falta de...

Rio Pardinho | Prefeitura assume compromisso de resolver problema de falta de água

Administração Municipal anunciou que fará estudo técnico sobre a questão

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através da secretaria do Meio Ambiente, anunciou na quarta-feira, 23, que vai iniciar um estudo técnico para resolver o problema de abastecimento de água dos moradores da Travessa Bohnen, distrito de Rio Pardinho. A iniciativa partiu do conselheiro municipal de saúde, Paulo Lara, que levou o assunto para a discussão no órgão. “Água é saúde e não há mais como deixar aquelas pessoas desamparadas”, ressaltou.

Segundo o também presidente do Sindicato dos Vigilantes de Santa Cruz do Sul e Região, há mais de três anos, as cerca de 40 famílias que vivem na localidade enfrentam dificuldades de abastecimento. “A vertente que era utilizada secou e, desde lá, a população precisa comprar água para beber. O restante do consumo é feito através da captação direta do rio Pardinho, ou seja, água sem tratamento”, explicou.

A primeira ação foi, segundo Lara, reunir com os moradores, ouvir a demanda. Na sequência, eles realizaram um abaixo-assinado, que foi protocolado na Secretaria de Meio Ambiente. “Depois de muita insistência, conseguimos uma sinalização positiva para a resolução do problema. Da forma como está, coloca a saúde de todos em risco”.

Conforme o secretário César Cechinato, responsável pela pasta, o intuito é que, a partir da semana que vem, uma equipe da Prefeitura faça a inspeção do local e dê início aos trabalhos. “É uma vitória de todos nós. Vamos seguir atentos para que, de fato, tenhamos êxito, mas demonstramos que nossa união fez diferença”, comemorou Lara.