Início Geral Riovale fez primeiras doações da campanha “Faça o bem, aqueça alguém”

Riovale fez primeiras doações da campanha “Faça o bem, aqueça alguém”

Da secretaria de Habitação, Luciana Back; repórter do Riovale, Ana Souza; secretário Valdir Bruxel e a chefe de redação do Riovale, Sara Rohde, com as doações que serão destinadas às famílias necessitadas

O frio está aí e a semana que passou foi de baixas temperaturas. Nesta época do ano, muitas famílias passam por necessidades. Visando aquecer os que mais precisam, o Riovale Jornal está com a campanha do agasalho “Faça o bem, aqueça alguém”. A iniciativa recebe roupas para serem doadas em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social em Santa Cruz do Sul. E, durante a semana, foram realizados os primeiros repasses das arrecadações, recebidas pelo Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, e que serão encaminhadas às famílias cadastradas pelo Município.


A Prefeitura Municipal fez um apelo emergencial para que a comunidade santa-cruzense se mobilizasse. “Fomos prontamente atendidos em nosso chamado, registrou-se um grande movimento de pessoas trazendo os agasalhos. Recebemos cerca de 10 mil peças e mais de 400 cobertores. Todos foram destinados aos Centros de Referência da Assistência Social Central, Beatriz Frantz Jungblut e Integrar, que fazem a triagem e entregam aos cadastrados. Foram definidos, pela Defesa Civil, os locais prioritários para receberem o que foi doado”, destacou o secretário. “Esta é uma iniciativa contínua e sempre estamos prontos para receber este auxílio. Temos, inclusive, junto à secretaria, uma caixa coletora e os moradores de Santa Cruz são muito solidários. Existe uma grande reflexão neste momento e devemos despertar o lado social em cada um para buscar amenizar as necessidades dos que mais precisam”, frisou Valdir Bruxel.


O Riovale segue com a campanha e o ponto de coleta está localizado na sede do jornal, na Rua Osvaldo Cruz, nº 402, Bairro Higienópolis. O horário de entrega é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Seguindo os protocolos de segurança, quem trouxer as doações deve fazer o uso da máscara e higienizar as mãos com álcool em gel. Podem ser doados cobertores, casacos, blusões, calças, mantas, toucas, calçados, entre outros itens.

Ana Souza
[email protected]