Início Colher de Pau Salada Annapurna

Salada Annapurna

Alayde Guimarães Motta
[email protected]

Nesses dias de calor, uma boa pedida são as saladas. A receita desta semana tem forte acento oriental, uma opção para qualquer refeição. Aqui em casa, essa faz sucesso!!

INGREDIENTES
250 g de folhas de alface variadas limpas e lavadas
8 tomates cerejas lavados e cortados em rodelas finas
1 cebola roxa picada
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
50 g de nozes e castanha de caju
1 colher (café) de gergelim
2 colheres (café) de açúcar mascavo
1 manga cortada em cubos
100 ml de suco de limão

MODO DE PREPARO
Coloque as folhas de alface, os tomates e a cebola em uma saladeira. Tempere com o sal e a pimenta. Reserve. Em uma frigideira com o azeite, doure as nozes, as castanhas e o gergelim. Junte o açúcar e salteie rapidamente. Despeje essa mistura na salada. No liquidificador, bata os cubos de manga até obter um purê. Misture-o com o suco de limão. Tempere a salada com o purê de manga e limão e sirva.
FONTE: https://www.comidaereceitas.com.br

DICA DA SEMANA
As nozes não são apenas um petisco delicioso, mas também são fontes de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas, antioxidantes e minerais. Embora tenham muito óleo, este é do tipo mais saudável e insaturado. A má notícia é que elas podem se tornar rançosas porque os óleos insaturados oxidam rapidamente quando expostos à luz, calor e ar. 
1. Se você está em um mercado, pergunte se pode provar uma noz, caso sejam vendidas a granel. Se o sabor estiver amargo ou ácido, ela está se tornando rançosa.
2. Cheire a noz para saber se ela está fresca. Nozes rançosas tem um odor desagradável de peixe.
3. Inspecione visualmente as nozes. Se tiverem uma coloração escura é um sinal de que se tornaram rançosas. Verifique se elas não estão enrugadas, secas ou mofadas.
4. Compre as nozes em estabelecimentos confiáveis e que tenham uma grande rotatividade de produtos.