Início Sem categoria Santa Cruz confirmou hoje o quarto caso de Covid-19 em morador do...

Santa Cruz confirmou hoje o quarto caso de Covid-19 em morador do município

Santa Cruz do Sul confirmou hoje, 30, o quarto caso de Covid-19 em morador do município. Dois novos casos da doença foram confirmados nesta quinta-feira, a partir de exames feitos em laboratório privado.

Paciente 1: tem 50 anos e mora em Venâncio Aires. Não há mais informações sobre ele.

Paciente 2: tem 30 anos, mora em Santa Cruz. Teve febre e dor no corpo. Não tem comorbidades. Está bem, já não apresenta mais sintomas.

Agora, Santa Cruz tem quatro moradores que tiveram a doença confirmada, porém, duas delas não constam no sistema do Estado porque os exames foram feitos em laboratório particular.

Santa Cruz aguarda o resultado de exames de 3 suspeitas de novo coronavírus. Todos são moradores do município.

Três pessoas estão internadas com Covid-19:

  • Paciente 1: tem 56 anos, transferido de Bom Retiro do Sul, que está na UTI do Hospital Santa Cruz. Teve resultado positivo para Covid-19 em um exame realizado em Bom Retiro.
  • Paciente 2: tem 53 anos, morador de Santa Cruz. Apresentou febre, tosse, dor de garganta, mialgia, coriza, calafrios e alterações nos exames de imagem. Está na UTI do HSC. Teve exame confirmado pelo Lacen.
  • Paciente 3: tem 48 anos, morador de Bento Gonçalves. Apresentou febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e redução de oxigênio no sangue. Está na UTI do HSC. Teve exame confirmado pelo Lacen.

Apenas uma pessoa está internada com suspeita de Covid-19: trata-se um paciente de 60 anos, morador de Santa Cruz, que apresentou febre, desconforto respiratório, dispneia, redução de oxigênio no sangue e diarreia. É paciente oncológico. Está no Hospital Ana Nery.

Por: Assessoria de Imprensa de Santa Cruz