Início Geral Santa Cruz do Sul estará presente no espaço LGBT do 34ª Festuris

Santa Cruz do Sul estará presente no espaço LGBT do 34ª Festuris

Foto: Divulgação/RJ

Uma cidade amiga e acolhedora da população LGBT. É isso que Santa Cruz do Sul se propõe a ser e para reafirmar essa posição, o município estará presente pela primeira vez no Espaço LGBT da Feira Internacional do Turismo (Festuris), que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado. O evento consiste na maior plataforma de negócios turísticos da América do Sul e deve reunir cerca de 12 mil participantes, 2500 marcas em exposição, 40 destinos internacionais e mais de 90 horas de conteúdo.

A participação do município no espaço que existe desde 2009, quando o Festuris abriu as portas para o mercado gay friendly, se dará através da Coordenadoria Municipal da Diversidade, hoje integrante do Comitê Estadual de Turismo LGBTQIA+, da Secretaria Estadual de Turismo. No espaço que este ano foi ampliado, conta com novos expositores e traz como tema a Inovação, empreendedores interessados em fomentar seus negócios, divulgando suas marcas, produtos e serviços, poderão deixar materiais para conhecimento do público visitante.

Para o titular da Coordenadoria da Diversidade de Santa Cruz do Sul, Ruben Quintana, a feira é uma oportunidade ímpar para divulgar Santa Cruz como cidade amiga da população LGBT, despertar a atenção de possíveis empreendedores para esta parcela da população e de turistas que buscam destinos acolhedores friendly. “Dados demonstram que o turismo LGBT movimenta algo na casa dos R$ 100 bilhões por ano no Brasil, mas há ainda um grande potencial a ser explorado. Este é um público que precisa ser acolhido e que tem um alto poder de consumo”, disse.

A proposta do Espaço LGBT e mais informações sobre o Festuris estão disponíveis no site www.festurisgramado.com. Interessados em participar e divulgar seus produtos e/ou serviços podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal da Diversidade, anexa à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase). O endereço é Rua Coronel Rafael Oscar Jost, nº 1576. Contatos pelo telefone (51) 98028 8285, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo instagram @coordenacaodiversidadescs.