Início Educação Santa-cruzense na disputa da Torre de Copos

Santa-cruzense na disputa da Torre de Copos

Alyne Motta – [email protected]

O Caldeirão do Huck, programa da Rede Globo de Televisão e que tem a frente o apresentador Luciano Huck, realiza uma competição chamada Torre de Copos. A disputa consiste no participante empilhar 12 copos em movimentos predeterminados no menor tempo possível.
Esta competição terá a participação do santa-cruzense Vinicius Nunes do Nascimento, de 12 anos. Ele foi selecionado pela produção do programa, junto com outros 11 participantes, para integrar a disputa do Torre de Copos. “Não acreditei quando minha mãe me contou”, afirma o jovem estudante.

Alyne Motta

Santa-cruzense vai gravar o programa e participar da competição Torre de Copos

Na terça-feira, 17 de abril, ele viaja para o Rio de Janeiro, onde permanece até sexta-feira, 20, junto com sua mãe, Rita de Cássia Nunes da Costa. Lá, Vinícius vai participar das gravações do programa e espera sair vitorioso. “Todos que vão até lá querem isso”, garante o menino.
Vinicius ganhou o jogo em outubro de 2011 e treinou por um tempo. “A primeira vez que fiz, conseguiu completar em 1 minuto”, explica ele, que na época não havia se interessado muito. Um tempo depois, com a inscrição no quadro, passou a um treinamento mais intenso.
O participante comenta que treina a maior parte do tempo em casa, tanto que está frequentando o Colégio Marista São Luís somente para realizar as provas, um pedido de sua mãe. O tempo que faz atualmente é de 7 segundo e 35 milésimos. “Tenho a certeza de que estou preparado”.

Alyne Motta

Vinícius e uma das torres de copo que forma na competição

Como Vinícius tem o mesmo jogo usado no programa, acha que facilita o seu desempenho. Se sagrar-se campeão, o estudante ganha um troféu e uma premiação em dinheiro. “Quero comprar um computador novo e um celular moderno”, deseja o menino, craque em equilíbrio de copos.
A escola também está auxiliando Vinícius com a gravação do vídeo obrigatório para o programa. A professora Mara Griebeler e o estudante Ismael Aguiar vão dar depoimentos sobre participante, que está na 6ª série. Mais do que isso, o apoio de todos está sendo fundamental.
“Estou focado em tudo e certo do meu objetivo”, finaliza Vinicíus. Agora, resta assistir o programa e torcer pelo menino.