Início Esportes Santa-cruzenses participam de minimaratona

Santa-cruzenses participam de minimaratona

A capital gaúcha recebe, neste domingo, 18, a final estadual do Circuito Sesc de Minimaratona 2011. De Santa Cruz do Sul, e cidades vizinhas, um total de 48 atletas amadores participarão da corrida de rua, que acontece na Usina do Gasômetro, a partir das 8h30, em Porto Alegre. Durante o ano, foram realizadas dez etapas no RS, que classificaram corredores para a fase final. A expectativa da organização é de reunir mais de um mil atletas amadores de todo o Estado. Na ocasião serão conhecidos os atletas (categorias masculino e feminino) campeões estaduais, além da equipe vencedora geral.
 

Desde 2009, a competição conta com o ranking individual e por equipe. Esta sistemática possibilita o esquema de acúmulo de pontos ao longo do Circuito para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias livre masculino e feminino. O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, serve para identificar a Associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. Na categoria comerciário, o campeão do Circuito é quem vencer esta última etapa. Concorrem ao tí¬tulo estadual na categoria Geral, aqueles que estão na disputa pelo ranking, neste caso, os atletas inscritos apenas para esta última prova estão fora da disputa pela premiação. Já na categoria Comerciário, todos os participantes disputam o tí¬tulo estadual e vencerá aquele que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar
 

Os dois primeiros colocados no ranking recebem como prêmio, diárias de cinco e três dias, com acompanhantes em um dos hotéis do Sesc/RS. Já os comerciários, primeiro e o segundo colocados da prova, ganharão o prêmio independentemente do ranking. Outras informações pelo telefone (51) 3284-2047 ou através do site www.sesc-rs.com.br/minimaratona. (D.D)