Início Esportes São Luís é campeão nacional em Minas

São Luís é campeão nacional em Minas

No mês de agosto o Colégio Marista São Luís foi campeão na modalidade de basquetebol masculino da etapa estadual dos CERGS – Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul – categoria de 12 a 14 anos. Com esta conquista, o colégio carimbou o passaporte para o Estado nas Olimpíadas Escolares Nacionais que aconteceram de 6 a 15 de setembro em Poços de Caldas, MG. O time santa-cruzense foi o grande destaque da competição alcançando o lugar mais alto do pódio, feito inédito para a região.
O Marista São Luís entrou na disputa do dia 10 até o dia 15 de setembro, semana destinada aos esportes coletivos. Essa competição foi uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e conta com apoio do Ministério do Esporte. Os atletas campeões em Minas Gerais com os técnicos Altobeli Durante e Thiago Rauber são os seguintes: Fabrício Pereira Staub, Cesar Rusch, Gabriel Boff, Lucas Lopes, Pedro Geller, Alexandre Bernat, João Geller, Fellipe Teixeira, Vinicius Hoffman e Helmano Moreira.

O maior evento de esporte estudantil

As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.
 

 

 

 


Divulgação/RJ


Grupo santa-cruzense que se sagrou campeão em Minas Gerais

 

O evento é realizado em duas etapas – em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Na primeira, são disputadas 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de lutas, que entrou para o programa em 2012. A de 15 a 17 anos conta também com 13, mas há diferenças: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, vôlei e xadrez, além de vôlei de praia, que entrou para o programa em 2012. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com atividades culturais e educativas.

Divulgação/RJ

Grupo santa-cruzense que se sagrou campeão em Minas Gerais