Início Política Seis matérias ingressam na pauta do Legislativo

Seis matérias ingressam na pauta do Legislativo

Foto: Divulgação

Seis novos projetos ingressaram na pauta do Legislativo para a sessão desta segunda-feira, dia 19, às 18h. A sessão será conduzida pelo presidente Elstor Desbessell (PL), sendo que antes ocorre uma reunião especial para debater o contrato da Corsan com o município de Santa Cruz do Sul, de autoria dos vereadores Hildo Ney Caspary (Progressistas), Francisco Carlos Smidt (PSDB) e Alberto Heck (PT).

Entre os projetos na pauta está a alteração no decreto de Calamidade Pública. Também ingressou o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Alex Knak (MDB) que dispõe sobre as reuniões do Comitê de Emergência e ao projeto do vereador João Cassepp (PSDB) que denomina via pública de Travessa Affonso Kessler.

O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto de lei que denomina via pública de Rua Professor Wilson Ademar Griesang. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com proposta que altera a lei que dispõe sobre o bem-estar animal. João Cassepp ingressou com projeto que denomina via pública de Rua Professor Walkyr José Cruz.

Indicações

O vereador João Cassepp indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a execução do serviço de limpeza na Ponte do Império localizadas na estrada geral de Linha Nova. Requer, ainda, a colocação de iluminação em postes na localidade de Linha do Moinho, a troca de lâmpadas na Rua Presidente Rodrigues Alves, a permissão com protocolo para a realização de eventos.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de container para acondicionamento de lixo na Rua Lindolfo Grawunder, o patrolamento e encascalhamento da Rua Helmuth Fuelber. Gerson Trevisan (PSDB) indica o recapeamento asfáltico e pintura em trajeto da Rua Coronel Oscar Rafael Jost e em trajeto da Rua Galvão Costa. Também solicita o patrolamento e britagem do Corredor Schuck na Dona Carlota, a pavimentação em trajeto da Rua São Sebastião e da Rua Eucaliptos. Trevisan também requer melhorias nas laterais da estrada defronte ao Sítio Sete Águas.

Mathias Bertram (PTB) indica o patrolamento, encascalhamento e estudo para asfaltamento da Rua José de Oliveria Lopes, da Rua Irmã Adiles Wenzel, da Rua Parque Real, a recuperação da Rua Edmundo Hoppe, além da abertura do Parque da Cruz, Parque de Eventos, Parque da Oktoberfest e também do Parque do Lago Dourado.