Início Esportes Seleção: Brasli encara a Argentina no Superclássico

Seleção: Brasli encara a Argentina no Superclássico

A Seleção Brasileira convocada para o Superclássico das Américas de 2012 começou a desembarcar em Goiânia no último domingo, com a chegada de Réver, Bernard e Marcos Rocha, do Atlético-MG. Com relação ao time que enfrentou a Argentina pelo torneio amistoso no ano passado, a equipe verde e amarela apresentará 11 mudanças, além de um “empate corintiano” no número de atletas.  Se no ano passado o São Paulo foi o clube com mais atletas chamados pelo técnico Mano Menezes, com quatro representantes – Rhodolfo, Casemiro, Cícero e Lucas -, neste ano o time do Morumbi viu justamente seu arquirrival “empatar” a liderança no quesito número de atletas convocados.
O goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho – que também estiveram na convocação do ano passado – chegaram em Goiânia nesta segunda-feira junto ao grupo que treina no fim da tarde no Estádio Serra Dourada, palco do duelo desta quarta-feira.
Os quatro corintianos se igualam aos quatro são-paulinos – Rhodolfo, Jadson, Lucas e Luís Fabiano – que representam os clubes mais lembrados por Mano na lista de atletas chamados para os amistosos em 2012. Dos convocados, aliás, o treinador mudou – com relação aos presentes em 2011 – 11 dos 21 nomes lembrados para encarar os argentinos em Goiânia daqui a dois dias – vale lembrar que, no ano passado, 24 jogadores foram convocados.
O goleiro Cássio, os laterais Carlinhos, Fabio Santos, Lucas Marques e Marcos Rocha, os meio-campistas Fernando, Arouca, Jadson e Bernard e os atacantes Luís Fabiano e Wellington Nem são as novidades com relação aos convocados ao Superclássico de 2011 – ressaltando que só podem ser lembrados atletas que atuam no Brasil. Já Jefferson, Dedé, Réver, Rhodolfo, Ralf, Paulinho, Thiago Neves, Lucas, Neymar e Damião estiveram presentes na convocação do ano passado. Brasil e Argentina se enfrentarão duas vezes nos próximos dias, pelo Superclássico das Américas: a primeira na quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia; a seguinte em 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina.