Início Geral Semana em homenagem ao centenário de Arno Frantz inicia neste domingo

Semana em homenagem ao centenário de Arno Frantz inicia neste domingo

Escadaria do Ginásio Poliesportivo vai ser o palco da competição de skate
Foto: Gabriel Júnior

A semana em homenagem ao centenário ao ex-prefeito Arno João Frantz começará no local em que leva seu nome: o Ginásio Poliesportivo Arnão. A primeira atividade esportiva será uma competição na modalidade skate. O evento, inicialmente programado para sábado, será neste domingo,31, às 9 horas.

De acordo com o organizador da atividade, Gabriel Júnior, do Departamento de Esportes da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz do Sul, no turno da manhã o espaço será destinado para os competidores fazerem o aquecimento e o reconhecimento da estrutura. À tarde acontecerão as competições.

Interessados em participar devem se inscrever através do telefone (51) 99101 7458, inclusive no domingo. Segundo Gabriel, entre os já inscritos estão competidores de vários municípios, inclusive de outros Estados. A premiação para o primeiro lugar é de R$ 1 mil reais. A semana em homenagem a Arno Frantz culminará em 9 de agosto, data em que o político santa-cruzense completaria 100 anos.

Confira a programação:
Domingo, 31/7
9h – Competição de Skate. Local: Escadaria do Ginásio Poliesportivo Arnão

Quinta-feira, 4/8
19h – Etapa de Futsal Bairros Cup. Local: Ginásio Poliesportivo Arnão

Sexta-feira, 5/8
19h – Torneio de Voleibol

Sábado, 6/8
13h – Desafio de Ciclismo dos Vales. Local: Residencial Parque das Palmeiras

Segunda-feira, 8/8
19h – Handebol masculino e feminino e futsal de surdos. Local: Ginásio Poliesportivo Arnão

Terça-feira, 9/8
19h – Torneio de basquete e jogo da Aspede (Associação Santa-Cruzense de Pessoas com Deficiência Física). Local: Ginásio Poliesportivo Arnão

Exposição homenageia Arno Frantz no Museu do Colégio Mauá

Na próxima terça-feira, 2 de agosto, às 15h30, o Museu do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul, abre a exposição “100 anos do Nascimento de Arno João Frantz“. Conhecido como Seu Arno, ele nasceu no dia 9 de agosto de 1922 em Linha Andrade Neves, antiga Linha Schwerin, e faleceu em 12 de dezembro de 2019, aos 97 anos.

Como ex-aluno do Mauá e importante político santa-cruzense, Arno Frantz foi um grande colaborador do desenvolvimento do educandário. A mostra apresentará um pouco sobre a sua vida. A exposição estará à disposição do público de terça a sexta-feira, das 14 às 17 horas, no museu localizado na Rua Marechal Floriano, 274, no centro da cidade. O acervo conta com a colaboração da filha do homenageado, Else Frantz Froemming; da professora Luciana Tremea; e dos jornalistas Benno Bernardo Kist, autor do livro “Seu Arno: a fantástica história de Arno João Frantz, um político que conquistou respeito até pelo bom humor; e Romar Beling.