Início Educação Senai mostra à comunidade o seu Mundo

Senai mostra à comunidade o seu Mundo

Alyne Motta – [email protected]

Na noite de quinta-feira, 27 de setembro, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) deu início ao Mundo Senai, um evento, realizado de forma simultânea em todo país, com objetivo de mostrar, de forma ampla, os caminhos para a educação profissional e a tecnologia industrial.

Alyne Motta

Evento mostrou os caminhos para a educação profissional e a tecnologia industrial

Em Santa Cruz do Sul, a Escola de Educação Profissional Carlos Tannhauser (Gaspar Bartholomay, 350) também integra o evento, dirigido à comunidade em geral, em especial estudantes, profissionais e empresários que desejam conhecer o trabalho realizado pelo Senai.

Alyne Motta

Alunos e convidados participaram da solenidade de abertura

O evento encontra-se em sua quarta edição, e transcendeu do Senai Casa Aberta. Para o coordenador de educação, Edson Luiz de Moraes, o Mundo Senai serve para mostrar a grandeza das atividades e parcerias com os setores, apresentando o desenvolvimento da prática laboral.

Alyne Motta

Edson Luiz de Moraes: “um verdadeiro mundo de possibilidades”

“Somos o maior complexo de educação profissional e tecnologia no país. Esta é a nossa oportunidade de colocar tudo à mostra”, afirmou Edson. Conforme ele, o principal objetivo dos cursos é fazer como pede a indústria. “É um verdadeiro mundo de possibilidades”, acrescenta.

Alyne Motta

Jerry Amarildo Hibner: “aqui o futuro profissional acontece”

Para o também coordenador de educação, Jerry Amarildo Hibner, o Senai é educação e tecnologia. “É aqui que o futuro profissional acontece”, declarou. “Queremos que todos venham até a escola para conhecer nossas potencialidades”, acrescentou o coordenador Jerry.

MOSTRA DE CURSOS
A intensa programação segue até a manhã de hoje, 29 de setembro, sendo aberta a toda comunidade santa-cruzense. Quem tiver interesse, pode conhecer a estrutura do Senai no município, além dos projetos desenvolvidos por estudantes e docentes da instituição.

Alyne Motta

Mostra de cursos apresenta trabalhos desenvolvidos por alunos

O Mundo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com realização do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Informações pelo fone (51) 3711-2472.