Início Política Sérgio Moraes: "Pretendo disputar com chapa pura"

Sérgio Moraes: "Pretendo disputar com chapa pura"

Moraes, prŽ-candidato a prefeito do PTB

 

A partir de hoje, estaremos colocando aqui neste espaço uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz do Sul. Lembramos que fizemos todos os esforços possíveis para entrevistar o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, pois entendemos, que ele, por ser o atual prefeito, deveria ser o primeiro. Contudo, não foi possível, devido à falta de retorno de seus assessores. Portanto, o deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes (PTB), é o primeiro. Até pela semana polêmica que ele teve. Confira a sua entrevista para o ‘Riovale Jornal’.

Julio Mello – Deputado, vamos direto ao assunto. Começando por Brasília. O senhor votou pelo impeachment da presidente. Depois de ver as bravatas do começo do presidente interino, Michel Temer, o senhor votaria de novo pelo impeachment?

Sérgio Moraes – Sim, porque não vi nenhuma bravata. O que vi é um governo interino, acreditado no Brasil e no Exterior.

Julio Mello – O momento político não é bom. Existe muito descrédito do povo com esta classe. Na sua opinião, como será esta campanha e como ela deverá ser feita?

Sérgio Moraes – Eu particularmente não sinto este descrédito. Atendo mais de 100 municípios no Estado, em todos sou muito bem recebido, inclusive sendo homenageado com títulos de Cidadão Honorário.

Julio Mello – Falando em campanha, o senhor é candidato realmente a prefeito de Santa Cruz?

Sérgio Moraes – Sim, sou pré-candidato a prefeito.

Julio Mello – Se assim for, o PTB vai sozinho ou terá outro partido na chapa majoritária?

Sérgio Moraes – É cedo para responder, mas se o partido confirmar meu nome, pretendo disputar com chapa pura. Podendo até aceitar outros partidos como parte de uma proposta para governar Santa Cruz.

Julio Mello – O episódio que envolveu os novos valores do salário de prefeito e vice para a próxima legislatura, onde o senhor teve uma discussão com os seus dois vereadores, por terem retirado uma emenda que também diminuía os salários dos vereadores, arranhou a sua relação com os mesmos?

Sérgio Moraes – Sim.

Julio Mello – Sendo candidato a prefeito, esta atual conjuntura de crise em todo o país, não o assusta?

Sérgio Moraes – Assusta. Porém, há 20 anos atrás quando assumi o governo, o município se encontrava em uma situação dramática, mas com determinação e ajuda da comunidade, transformamos Santa Cruz.

Julio Mello – Por último, por que um deputado federal plenamente realizado politicamente como o senhor e ganhando um bom salário, é candidato e se for eleito, qual seriam as suas mudanças?

Sérgio Moraes – Em relação ao salário, é uma demagogia implantada pelo atual prefeito que tenta, com esse episódio, disfarçar o seu fracasso como gestor. Se for eleito, quero governar sem conchavos políticos e nomeações simplesmente partidárias. Quero uma equipe técnica e comprometida com o desenvolvimento de Santa Cruz.