Início Política Sérgio Moraes promoveu Audiência Pública

Sérgio Moraes promoveu Audiência Pública

SuilanConrado
[email protected]

No dia 19 de junho, opresidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), promoveu um grande debate na Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência pública conjunta das Comissões de Desenvolvimento Urbano, de Fiscalização Financeira e Controle, e Combate ao Crime Organizado, presidida pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, contou com amplo número de parlamentares, que discutiram assuntos como mobilidade urbana, resíduos sólidos, poluição de riachos e rios, e ainda temas relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento(PAC2).
Na ocasião, Moraes ainda suscitou acerca da melhoria na qualidade do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e questionou o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre a aplicação dos recursos destinados ao avanço da mobilidade urbana nas cidades-sede e nas subsedes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
A respeito das manifestações ocorridas nas últimas semanas em todo o país, Ribeiro argumentou que “não havia investimentos em mobilidade urbana, agora estamos investindo pesado, são R$ 60 bilhões, parte já aplicada e parte contratada”, e “a discussão sobre os preços das passagens deve começar nos municípios, que são os gestores da política pública de transporte, o que o ministério vai fazer é acelerar a execução dos projetos de infraestrutura já contratados, pois a partir da finalização desses novos projetos o país estará em outro patamar”.
Para Moraes, a audiência foi de grande relevância a fim de esclarecer onde estão sendo investidos os recursos federais. Como presidente de uma das principais comissões da Câmara, ele disse que se sente no papel de cooperador e também de fiscal das ações públicas.

 

Divulgação/Assessoria de Imprensa Sergio Moraes


Sergio Moraes (direita) ao lado de Aguinaldo Ribeiro: audiência para esclarecer onde estão sendo investidos os recursos federais