Início Esportes Série A2: Avenida marca passo fora de casa

Série A2: Avenida marca passo fora de casa

Diego Dettenborn – [email protected]
 
Buscando os três pontos na abertura do returno da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o Esporte Clube Avenida foi até Santa Maria para enfrentar o Riograndense, time com melhor campanha na primeira fase da competição. Dentro de campo, o Avenida foi o time que possuiu mais posse de bola, porém, após falha no setor defensivo que resultou no gol dos donos da casa, o time foi batido por 1 x 0 com direito a penalidade não convertida pelo meia Alexandre.
Os primeiros minutos de partida foram de boa movimentação, porém com praticamente zero chances de gol para as duas equipes. Correndo atrás da vitória e dos três pontos, o Avenida tentava pelas laterais chegar ao setor ofensivo.  Por volta das 15 minutos, o Periquito após cobrança de falta quase abriu o placar com Deivid, mas o goleiro adversário defendeu com dificuldade. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou um pouco mais truncado, a queda de movimentação logo foi notável dentro das quatro linhas. Ainda com o Avenida sendo a equipe que mais buscava o gol e circulava pelo setor ofensivo. Jogando em casa, o Riograndense apenas se defendia e limitava-se a contra-atacar. 
Aos 41 minutos veio a única jogada bem elaborada que acabou levando perigo ao gol de Vanderlei. Tiago Duarte invadiu a área, pedalou e cruzou no segundo pau, para a sorte do Periquito não houve arremate para o time dono da casa. 
O intervalo fez bem para o time do técnico Hélio Vieira. Correndo atrás dos três pontos antes mesmo dos seis minutos, o Avenida já tinha a seu favor dois escanteios. As insistidas seguiam pelo lado do Avenida, porém na hora da conclusão faltava qualidade para os homens de frente do Periquito. Gavião foi bastante acionado, mas não conseguia concluir a gol. 
Aquilo que não era esperado pela torcida verde e branco aconteceu aos 18 minutos. Fábio Alemão invadiu a área, após falha do zagueiro Rincon e bateu forte de perna esquerda sem chances para o goleiro Vanderlei. O que já era difícil ficou ainda mais complicado para o time santa-cruzense. Após o gol, Hélio Vieira sacou Luiz Fernando e colocou na equipe o atacante Lucas Podadeiro. 

Rolf Steinhaus


Avenida não conseguiu vencer na partida de estreia do returno
 
 
Penalidade
 
A opção do técnico Hélio Vieira fez toda a diferença, e poderia ter influenciado diretamente no placar. Lucas Podadeiro foi derrubado na área aos 29 minutos. Alexandre não converteu a cobrança e o goleiro Alisson, que tinha defendido o pênalti, fez milagre na bola rebatida por Podadeiro. A situação do Avenida ficou dramática a partir de então. Com o time praticamente todo no ataque, o Avenida levou duas ou três vezes perigo ao goleiro adversário. Alexandre chutou forte aos 48 minutos de partida, mas a bola estourou na trave. No próximo domingo, 26, o Periquito recebe o Santo Ângelo no estádio dos Eucaliptos, às 15h30.