Início Destaque Servidor é temporariamente afastado por suposto caso de assédio moral e sexual

Servidor é temporariamente afastado por suposto caso de assédio moral e sexual

Decisão da prefeita Helena Hermany se deu para que a apuração dos fatos ocorra da forma mais transparente e independente possível

Em relação ao suposto caso de assédio moral e sexual no ambiente da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, a Prefeitura informa que afastou temporariamente o servidor envolvido da função gratificada, para que a apuração dos fatos ocorra da forma mais transparente e independente possível. A Administração não compactua com qualquer tipo de violência ou atitude de desrespeito a qualquer pessoa — tanto que, imediatamente após receber a denúncia, instaurou sindicância, tal qual sempre fez em casos semelhantes.

Com rigor e transparência, a Prefeitura fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a investigação esclareça efetivamente os fatos. A prefeita Helena Hermany condena qualquer atitude relacionada a assédio moral e sexual e afirma que “para toda irregularidade há consequências, conforme o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, independentemente da pessoa ou do cargo exercido”. Na atual gestão, já foram abertos 26 processos disciplinares e 36 sindicâncias, inclusive resultando em cinco demissões de servidores.

Com o objetivo de fomentar o respeito e a proteção a qualquer servidor, o Município se coloca à disposição para receber denúncias pelo setor de Ouvidoria, que pode ser acionado no site www.santacruz.rs.gov.br/ouvidoria.