Início Esportes Sesc: Santa Cruz brilha na final estadual

Sesc: Santa Cruz brilha na final estadual

Os 2º Jogos Sesc de Masters e Sêniors já têm seus campeões definidos, após 780 atletas disputarem a final durante o último final de semana, sábado e domingo, 29 e 30, em Erechim. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o evento contou com a participação de representantes de 32 cidades gaúchas que ocuparam as quadras e espaços esportivos da cidade. Carlos Schilling, de Santa Cruz do Sul, foi o campeão no Tênis Master Masculino. Já a atleta Cristiane Freitas, 41 anos, de Santa Cruz do Sul, foi vice-campeã na modalidade Tênis Master Feminino.
A comerciante participou pela primeira vez dos jogos nesta edição. Feliz com a vitória, após receber o troféu, Cristiane destacou as amizades que conquistou no evento: “Os jogos são maravilhosos para a parte física do nosso corpo. Mas acho que o mais importante foi as pessoas que conheci, fiz amizades que vou levar para a minha vida. Estou realizada”.
Os Jogos Sesc de Masters e Sêniors foram criados pelo Sesc com a finalidade de valorizar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas por pessoas a partir dos 40 anos, desta forma promovendo a qualidade de vida das pessoas, assim como a socialização e a cooperação entre os atletas participantes.
Entre as cidades que participaram dos jogos estiveram: Gravataí, Tramandaí, Porto Alegre, Cachoeirinha, Torres, Pelotas, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Bagé, Santana do Livramento, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Maximiliano de Almeida, Erechim, Carazinho, Campinas do Sul, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Alegrete, Chapada, Farroupilha, Taquara, Campo Bom e Uruguaiana.
O esporte deu espaço às manifestações lúdicas das artes circenses, que transformaram o palco do Clube Altântico (Ginásio do Galo), em uma grande festa. Além da comunidade, os atletas assistiram na noite de sábado (29/09) ao espetáculo “Exotique”, do Grupo Tholl.
 

 

Zardo Color Digital

Santa-cruzenses foram destaque no tênis

 

O Sesc

No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 490 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre o Sesc/RS em www.sesc-rs.com.br.