Início Geral Setor de Eventos realizará protesto pela retomada das atividades

Setor de Eventos realizará protesto pela retomada das atividades

Foto: Divulgação

Profissionais do setor de Eventos irão se reunir nesta quinta-feira, 3, para realizar uma manifestação pacífica. O motivo desse ato é solicitar a volta dos eventos, já que a categoria está desde março sem poder trabalhar. O protesto irá acontecer em todo o Rio Grande do Sul.

Desde que iniciou a pandemia, o setor não mais pôde trabalhar. Há cerca de um mês, o decreto estadual havia mudado e permitido que eventos com até 100 pessoas, entre convidados e funcionários, fosse permitido, de acordo com o tamanho do local. Porém, praticamente o Estado inteiro foi classificado com bandeira vermelha, na sexta-feira, 27, e os eventos foram mais uma vez suspensos. O retorno das atividades é incerto desde então.

Uma das coordenadoras da manifestação de amanhã, Kátia Letícia Hermes, proprietária da Garçonaria Serviços, cedeu uma entrevista para o Programa Estúdio 550 da Rádio Santa Cruz. Durante o bate-papo com o comunicador Jones Rangel, Kátia falou sobre a manifestação e o que o setor solicita. “Esse ato que irá acontecer amanhã é justamente para que possamos voltar a trabalhar. A gente quer mostrar para o nosso Governador que podemos trabalhar com cuidado. O que não podemos é ficar sem renda alguma, precisamos sustentar nossas famílias”, destaca.

O setor ressalta que em supermercados e nas ruas há aglomeração, que muitas vezes, nem é fiscalizado e que, sendo assim os eventos podem voltar, claro que respeitando as regras de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. “Quem montou esse decreto não entende de serviços, não entende de trabalho, não entende de renda. Pois tem brechas ali que poderia ser preenchidas de uma forma para não causar um impacto tão grande na economia e na vida das pessoas. Temos filas todos os dias nos mercados e aglomeração nas ruas. Os eventos podem voltar, claro que respeitando todos os cuidados”, destaca Kátia.

Em Santa Cruz, os profissionais irão se reunir por volta das 8 horas, no Trevo do Gaúcho Diesel, na BR-471 com a RSC-287. Eles afirmam que será um ato pacífico e não irá atrapalhar o trânsito. Inclusive, a Polícia Rodoviária estará auxiliando a população. O Setor de Eventos, convida todos os profissionais da área para participar do ato. “Venham todos, tragam seus apitos, carro de som e vamos reivindicar pelo nosso direito de trabalhar”, convida Kátia.

Por: Monique Rodrigues – Rádio Santa Cruz