Início Religião Sinais da Páscoa

Sinais da Páscoa

P. Marcos Rogério Radecke

Atualmente, percebemos que as pessoas agem como se estivessem em uma grande arena de gladiadores. A louca busca de alguns por luxo e outros por sobrevivência tem gerado insegurança, medo, doenças sociais, violência e morte no mundo. É como se vivem todos os dias na sexta-feira santa, matando e morrendo.
Agradecemos a Deus que há sinais de Páscoa. Uma pessoa que se recuperou de uma grave doença dá seu testemunho: “Eu estava morrendo. Os médicos e familiares me diziam que eu não tinha mais chances de viver. Então confiei em Deus e nos tratamentos médicos e hoje estou aqui’. Outra pessoa que abandonou o alcoolismo diz: “Eu estava perdido na bebida. Fui abandonado pela família. A minha saúde estava debilitada e não viveria mais muito tempo. Fiquei forte com a oração a Deus e hoje levo minha vida normalmente”.
Certamente poderíamos citar muitos outros exemplos menos drásticos da vida que se renova. Afinal, a vida é um presente de Deus e a cada manhã somos abençoados com o despertar e com tudo o que a Criação divina nos concede para possibilitar o sustento da vida.
Há um conto que nos diz:  Um guerreiro extremamente cruel aproximava-se com seu exército de uma aldeia. Os moradores juntaram o que podiam e fugiram. Só um velhinho muito sábio ficou para trás. O guerreiro entrou na aldeia destruindo tudo. Ao encontrar o velhinho disse que lhe concederia um último desejo antes de matá-lo. O velhinho pensou um pouco e pediu que o guerreiro cortasse o galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma besteira. Mas, se esse era o último desejo do velhinho, havia de atendê-lo. E com um golpe de sua espada, cortou o galho. – ‘Muito bem’ disse o velhinho. ‘- O senhor cortou o galho da árvore. Agora, por favor, coloque esse galho na árvore outra vez.’ O guerreiro deu uma grande gargalhada, dizendo que esse velho deve estar louco, pois todo mundo sabe que isso já não é mais possível. O velhinho lhe respondeu: – ‘Louco é você que pensa que tem poder só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar, esse não tem poder. Poder tem aquela pessoa que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Essa pessoa tem verdadeiro poder’.
Que possamos continuar celebrando a Páscoa. A Páscoa que nos traz a certeza que ‘a morte está destruída! A vitória é completa!’ 1Co 15.54. Que os sinais da ressurreição tragam conversão diante do poder da morte. Em Jesus temos não apenas o caminho para a vida eterna, mas também exemplos e motivações de fé para testemunharmos a vida neste grande templo de Deus que é o nosso mundo.

Avisos:
Sexta-feira, 05/04 – Lelut na Comunidade Bom Pastor 19h30;
Sábado, 06/04 – Culto: Bom Pastor 18h30;
Domingo, 07/04 – Cultos: Linha Sete de Setembro 9h; Centro 9h30.
Quarta-feira, 10/04 – Culto Irmão Emílio 19h30;
Quinta-feira, 11/04 – Encontro sinodal de idosos na Chácara Bauermann; preparo para o Batismo na Comunidade Centro 19h30.