Início Especiais Sincotec-Varp: 65 anos de atuação

Sincotec-Varp: 65 anos de atuação

Uma série de atividades marcou o aniversário de 65 anos do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp) comemorado no dia 17 de maio de 2013. Além de festejar o aniversário, também ocorreu na mesma data, o lançamento do 29º Encontro de Integração dos Profissionais da Contabilidade do Rio Grande do Sul (Eicon), evento que movimenta Santa Cruz do Sul neste final de semana, trazendo diversas modalidades esportivas para profissionais da área contábil.
Estiveram presentes nas comemorações o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon-RS), Sérgio Luiz Rossetto, além de dirigentes de entidades da classe contábil de todo o Estado.
Entre as atividades realizadas estava o plantio de 60 mudas de árvores nativas no Parque de Eventos do município. A ação teve como objetivo compensar a emissão de Carbono durante os dias em que ocorre o 29º Eicon. “Temos preocupação com a sustentabilidade e responsabilidade social da realização do Eicon no município”, destacou o coordenador, Mário Kist. A iniciativa, inédita, foi do Sincotec-Varp, Sesc e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia.
As mudas de Araçás, Ingazeiros, Jabuticabas e Cerejeiras foram doadas pela Afubra e o cálculo compensatório foi realizado pelo professor Jair Putzke, do Departamento de Botânica da Unisc. Além do presidente do Sincotec-Varp, Adilo Rehbein, e sua diretoria, estiveram presentes o secretário municipal César Cechinatto, a gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, e sua equipe de esportes, e representantes da imprensa.

REUNIÃO DA FEDERACON

O auditório do Sincotec-Varp sediou uma reunião da Federacon-RS, que teve a presença da diretoria da Federação e presidentes de sindicatos e entidades representativas da classe contábil do Rio Grande do Sul. Durante a noite do dia 17 de maio, no salão de festas do sindicato, aconteceu o lançamento oficial do 29º Eicon. Na ocasião foi apresentado um vídeo contendo convite do prefeito Telmo Kirst e do presidente do Sincotec-Varp, Adilo Rehbein, além de mostrar as potencialidades de Santa Cruz do Sul. O coordenador do Eicon, Mário Kist, também falou do evento e agradeceu parceiros, patrocinadores e apoiadores.
A cerimônia contou com homenagens pelo aniversário do sindicato e da Federacon-RS, que também festejou 65 anos no dia 17. Foram apresentadas as fotos dos ex-presidentes do sindicato, Mário Kist, gestão 2010-12, e da federação, Sérgio Gilberto Dienstmann, gestão 2010-12, para a galeria de quadros destas instituições. Os dois ainda foram homenageados pela Federacon-RS. O presidente da Federação, Sérgio Luiz Rossetto, também recebeu uma homenagem do Sincotec-Varp pela passagem dos 65 anos da entidade.

Fotos Four Comunicação

Adilo Rehbein (à direita), entre placa para o presidente da Federacon, Sérgio Rossetto

Mário Kist e Sérgio Dienstmann com as fotos para a galeria

Plantio das árvores aconteceu no Parque de Eventos

Profissionais da contabilidade do Estado estiveram no Sincotec-Varp