Início Geral Sincotec-Varp e Unisc assinam convênio de benefícios para a categoria

Sincotec-Varp e Unisc assinam convênio de benefícios para a categoria

Intenção é ampliar o rol de benefícios aos associados e estender essa vantagem aos seus dependentes, tornando mais próximo o caminho aos cursos superiores

Ernani Baier, Rafael Henn e Norberto Haas firmaram a parceria

Os profissionais contábeis associados ao Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp) contam com novo benefício na área da educação. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) fechou parceria com a entidade, estendendo aos associados descontos em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e especializações.


O acordo foi firmado na sede do Sincotec-Varp durante encontro do presidente Ernani Baier e seu vice Norberto Raul Haas com o reitor da Unisc, Rafael Henn. A intenção é ampliar o rol de benefícios aos associados e estender essa vantagem aos seus dependentes, tornando mais próximo o caminho aos cursos superiores. “A universidade é uma grande promotora do desenvolvimento em nossa região. Nossa entidade acompanha a trajetória da Unisc porque um dos cursos mais tradicionais do ensino superior na região é o de Ciências Contábeis”, destacou Baier.


Os associados do Sindicato e seus dependentes terão acesso a descontos em praticamente todos os serviços da Unisc. Para a graduação, a redução alcança até 15%, na modalidade presencial – mesmo porcentual nos cursos técnicos da instituição. Nos de extensão, o desconto é de 30%; pós-graduação, 20%; e mestrado profissional e acadêmico, 10%. No Centro de Línguas da Unisc, o abatimento para alunos dos cursos de idiomas alcança 35%. “Sem dúvida, será uma grande oportunidade para nossa categoria, especialmente no que se refere aos cursos de aperfeiçoamento e de idiomas, tão necessários a todo profissional que está no mercado de trabalho”, avaliou o presidente.


A parceria não inclui os cursos de Medicina e Medicina Veterinária, e o convênio já está em vigor desde o início deste mês. “Somos parceiros também do desenvolvimento e da educação. Para nós, do Sincotec-Varp, a Unisc é mais uma grande aliada pró-desenvolvimento da nossa classe contábil”, complementou Ernani Baier.