Início Geral Solidariedades que vem em rodinhas

Solidariedades que vem em rodinhas

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Skate e idosos. Essa é uma combinação que não parece ser muito boa, no entanto, o evento Skate no Asilo que acontecerá no próximo domingo, 31 de maio, das 13h30 às 18 horas na Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) Asilo de Idosos de Santa Cruz do Sul pretende provar que é, sim. Originalmente idealizado pela empresa porto-alegrense Smile Flame, o evento nada mais é do que um campeonato de skate realizado dentro do asilo, em que os moradores, ou seja, os vovôs e vovós são os jurados. Em Santa Cruz do Sul ele está sendo organizado pela primeira vez por Daniel Souza, da loja Brasil Urbano, e Roberta Souza e Silva, da empresa Adega de Ideias.
De acordo com Daniel, o evento que tem como principal intuito, provocar a interação entre públicos que normalmente não tem contato: população santa-cruzense e moradores do Asilo Asan. Além disso, o evento vai fazer com que os idosos tenham uma tarde divertida e recebam todo o carinho e atenção que merecem.
Durante toda a tarde, o evento contará com música ao vivo por conta do DJ Fabrício Mosquito que trará clássicos dos anos 50, 60 e 70 para agradar o  público alvo, claro, os vovôs e vovós. A entrada terá o preço mínimo de R$ 5,00 que dará direito à duas pipocas – que devem ser compartilhadas em rodas de conversas com os idosos. No entanto, quem quiser pode e deve pagar mais, pois toda a verba arrecadada que não for utilizada para pagar as despesas do evento será revertida à Asan.
Aos skatistas que estiverem interessados em participar e mostrar todo o seu talento podem procurar Daniel, mas atenção, apenas 20 vagas estarão disponíveis e todos os participantes devem morar em Santa Cruz ou região. A escolha do vencedor será feita pelos moradores do asilo. Ganha aqueles que cativar mais os jurados e todos presentes. Será pré-requisito mínimo alegria e simpatia.

Divulgação especial

Apesar de o evento ter tomado proporções grandiosas apenas através de um evento criado no Facebook, os organizadores do evento tinham em mente desde o início que para garantir o sucesso seria preciso uma forma de divulgação especial. Foi assim que surgiram as plaquinhas promocionais.
O ilustrador Pepe Fontanari foi acionado e criou desenhos em preto e branco, em formato A3 que serviriam de convites para o evento. Em seguida, os desenhos foram entregues aos idosos para que eles pintassem como desejassem. Feito isso, os desenhos e pinturas foram emoldurados e oferecidos a empresas e lojas que as compraram e se tornaram parceiras do evento. Nessas empresas os quadrinhos convites foram pendurados de forma a divulgar a atividade. O dinheiro arrecadado com a venda das imagens foi entregue a Asan e todo o processo de criação, pintura, venda e divulgação, que foi filmado, virou um teaser – vídeo promocional – que há algumas semanas está circulando pelas redes sociais.

Divulgação/Facebook/Skate no Asilo

Vovô e vovós do asilo ajudaram na pintura dos cartazes promocionais

VOVÔS TIRANDO ONDA

Com placas na mão, contendo a numeração de 0 a 10. Assim os moradores do asilo darão as notas aos skatistas participantes do torneio. No entanto, essa placas terão uma curiosidade. Além dos números que estarão na parte da frente, no verso estarão escritas frases que servirão de comentário sobre a desenvoltura dos atletas concorrentes.
A placa com a nota zero, por exemplo, terá no verso o comentário “Um Saci anda melhor!”. Já a placa com a nota 10, trará a frase “CHUPA Tony Hawk”, alusindo a um dos maiores, melhores e mais conhecidos skatistas do mundo.
A ideia, de acordo com os organizadores, foi deixar a competição mais divertida para todos. “Sem papas na língua os vovôs jurados vão avaliar os skatistas e ainda tirar aquela onda com várias placas”, disse Daniel Souza.

Divulgação/Facebook/Skate no Asilo

Notas serão dadas de forma divertida