Início Cultura Som de peso | In Violence estreia nova música no Spotify

Som de peso | In Violence estreia nova música no Spotify

Banda local de Heavy Metal disponibiliza duas composições próprias na plataforma mundial

Pedro, Eduardo e Thomas: o som pesado da In Violence. Foto: : @jujustramar.pics

Guilherme Athayde
jornalismo@riovale

O som produzido em Santa Cruz do Sul ganha novo destaque na plataforma Spotify. Desde quita-feira, 11, a In Violence, trio formado por Pedro Rockenback (baixo e vocal), Thomas Schmidt (guitarra) e Eduardo Hermes (bateria), tem mais uma música autoral lançada para quem quiser ouvir no aplicativo de música.

O grupo, criado em 2019, desde 2024 divulga sua produção própria apostando nos riffs pesados da guitarra e na batida acelerada da bateria, um prato cheio para os adoradores do rock n’ roll, do heavy metal e suas vertentes.

A música “Good Citizen” já está no ar desde o ano passado, e a novidade é a faixa “Politicians”, cuja gravação foi finalizada recentemente, reforçando o estilo de crítica social que a banda contempla em suas composições.

“A gravação se chama Politicians, políticos, não tem como ser mais clara, que é uma crítica ao cenário político brasileiro e mundial. Ali também tem agressividade, um riff mais pausado, que dá mais ênfase na letra, e o final, lembra black metal, uma coisa arrastada, meio mantra, repetitiva, e que flerta a sonoridade com black metal, então, sobre influências, ao escutar as músicas, tem coisas muito diferentes. Não há uma identidade clara da proposta, a identidade seria uma miscelânea de coisas”, destaca Rockenbach.

O vocalista e baixista da In Violence já adianta que uma terceira composição deve ser lançada em breve. Destaca ainda que o cenário do som pesado, apesar de sofrer com preconceitos e menor público em relação a outros estilos musicais, mostra uma recente evolução na cidade.

“Normalmente não rola um centavo pra tocar em certos lugares, não tem cachê. Quem faz festival de metal é a galera do metal, que é mais pra sustentar a cena. Há críticos que dizem que a cena não existe, mas eu vejo que, felizmente, em Santa Cruz, já tem uma piazada que toca, tem muito mais piás hoje de camisa preta do que tinha há vinte anos atrás”, observa.

Quem quiser conferir mais pode acessar o Instagram da banda: @in.violence, onde é possível conferir também o link para as composições no Spotify.

HOME