Início Religião Sou dono do meu caminho?

Sou dono do meu caminho?

P. Marcos Rogério Radecke

Um menino sempre observava seu pai dirigindo o trator. Ele pensava que podia dirigir melhor e mais rápido. Certo dia, o pai resolveu ir à vila para substituir o ar dos pneus por água, o que deixaria o trator mais firme no chão para o trabalho mais pesado. O pai deixou o filho dirigir, o qual logo colocou a sua intenção em prática, ou seja, dirigir mais rápido. No caminho era necessário passar sobre uma ponte. Antes da ponte, havia um buraco o qual fez com que o menino perdesse o controle, fazendo o trator cair no rio. O rio era fundo e o trator caiu de rodas para cima. O pai emergiu e ficou desesperado ao não ver seu filho nem o trator. Logo o trator emergiu devido ao ar dos pneus e o filho saiu de baixo sem nenhum ferimento. Se o acidente tivesse acontecido mais tarde, no retorno, certamente o menino não sobreviveria.
O Ser humano querser dono de sua vida. Ele quermostrar para Deus que podedirigir a sua vida e o planeta melhor e mais rápido. Deus dá essa possibilidade, pois o ser humano tem a liberdade. O ser humano condena aqueles que querem colocar limites aos seus desejos, pois quer dar vazão aos desejos mais íntimos e perversos sem pensar nas consequências. O ser humano está sempre em busca desua felicidade individual. O problema é que ele não tem definido o que é a felicidade. Ele inveja e faz de tudo para destruir a alegria daquele que a tem. Alguns tentam buscar felicidade naquilo que é passageiro e traz graves consequências a si, ao ser humano e ao planeta. Não percebe que a felicidade pode estar bem próxima, dentro de seu próprio lar, bastando apenas redefinir valores e responsabilidades.
O apóstolo Paulo nos orienta ‘matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria (…) livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente. Não mintam uns para os outros.´ (Cl 3. 5-9)
Deus quer ser nosso pai. Ele nos dá a liberdade de guiarmos a nossa vida. No entanto, ele também mostra o caminho certo. Deus nos diz através de Jesus – Eu sou o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6).

Avisos:
Sexta-feira, 02/08 – Lelut19h30 na M.Luther;
Sábado, 03/08 – Cultos B.Pastor 18h30com SCeia; Rincão del Rey 19h;
Domingo, 04/08 – Cultos Rio Pardo com SCeia 9h; G.Adolfo 9h15 com SCeia; Centro 9h30; La Sete 10h com Ação de Graças com SCeia.
Quinta-feira, 08/08 – Chá da OASE BPastor 15h; Preparo para o Batismo 19h30 no Centro.
Sexta-feira, 09/08 – Culto Ap. Pedro 19h30com SCeia.