Início Educação SouthTech Telecom investe no Vale do Rio Pardo

SouthTech Telecom investe no Vale do Rio Pardo

A SouthTech Telecom, empresa que trabalha com soluções de Internet, redes privativas de dados e voz, além de serviços e projetos especiais em redes remotas, tem ampliado nestes primeiros meses do ano sua atuação no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari. Desde janeiro de 2013, a SouthTech investiu mais de 100 quilômetros de rede de fibra ótica entre as cidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, Teutônia, Lajeado, Arroio do Meio, Roca Sales, Encantado, Estrela, Santa Clara do Sul e Mato Leitão.
De acordo com o diretor da SouthTech, Carlos Eduardo Vianna, a empresa tem intensificado sua atenção nestas regiões pela forte demanda de clientes corporativos por serviços de qualidade, especialmente no que tange a agilidade de atendimento. “Atualmente estamos elaborando uma solução de telefonia fixa para implementar nestes municípios onde já temos presença”, informou.
Vianna destacou que a empresa desenvolve a tecnologia utilizada em suas instalações e opera com corpo técnico próprio em 300 cidades do Rio Grande do Sul, contando com cerca de 5 mil quilômetros de rede de rádio digital e fibra ótica. “O fato de sermos uma rede gaúcha de telecomunicações nos aproxima de nossos clientes, que contam com um serviço especializado e focado na construção de alternativas adaptadas à estrutura da empresa”, salientou.

Divulgação/RJ

SouthTech recebeu visita da empresa chinesa Sunsea: confiança no potencial do Brasil

Chineses buscam parceria
A SouthTech Telecom recebeu no dia 7, em sua sede em Porto Alegre, a visita de uma comitiva da empresa Sunsea, uma das maiores fábricas de rede de distribuição de fibra ótica da China, onde possui seis unidades e cerca de cinco mil funcionários.
A gigante chinesa apresentou à SouthTech um modelo de negócios a fim de desenvolver redes no Brasil. “A tecnologia da Sunsea é diferenciada pois não utiliza cabos metálicos ou de cobre, a fibra ótica chega direto nas residências ou estabelecimentos, o que garante banda mais larga, ampliando fortemente a qualidade da transmissão”, avaliou, o diretor da SouthTech, Carlos Eduardo Vianna.
 De acordo com a vice-presidente de Comércio Exterior da Sunsea, Cherry Chen, o mercado do Brasil hoje é o que a China foi há dez anos. “Queremos fazer parcerias e o Brasil tem um grande potencial neste segmento”, salientou, ressaltando que atualmente 93% da produção da empresa é voltada para o mercado interno. Nos últimos anos, a média de crescimento do faturamento da Sunsea é de 40% ao ano. Chen participou da reunião acompanhada de dois engenheiros de produção.
Segundo Vianna, a ideia é estabelecer uma sociedade em que a Sunsea forneça os equipamentos e a SouthTech entre com os serviços e a mão de obra.