Início Colher de Pau Strogonoff de bombom

Strogonoff de bombom

Alayde Guimarães Motta
[email protected]

Festa cristã, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico e comemora o êxodo dos israelitas do Egito. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida. A receita desta semana é do Cristian Zacca, amigo da família, que, de vez em quando, dá uma de chef. Uma opção de sobremesa para receber o coelhinho! Feliz Páscoa!

STOGONOFF DE BOMBOM

INGREDIENTES
2 latas de leite condensado
1 lata de leite
6 claras
6 gemas
6 colheres de achocolatado
1 colher de margarina
1 caixa de creme de leite
15 bombons
nozes ou amendoim [opcional]
morangos ou outras frutas

MODO DE PREPARO
Coloque o leite condensado, o leite, a margarina, o achocolatado e as gemas numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até formar um creme grosso. Retire do fogo e deixar esfriar.
Adicione o creme de leite e 10 bombons picados no creme frio. Caso for usar nozes ou amendoim, coloque nesse momento. Por último, bata as claras em neve e misture, suavemente, no creme. Despeje o creme num prato e espalhe os últimos 5 bombons picados por cima para enfeitar.  Leve à geladeira por, no mínimo, 5 horas.  Sirva com morangos ou outras frutas.

DICA DA SEMANA

Para conservar por alguns dias o creme de leite, depois de aberto, despeje o conteúdo da lata ou da caixa num vidro com tampa de plástico, limpo e enxuto, e coloque na geladeira.