Início Polícia Suspeito de homicídio se entrega

Suspeito de homicídio se entrega

Divulgação/Polícia Civil

Arcelino José da Silva, de 32 anos

Luana Ciecelski
[email protected]

O homem suspeito de ter assassinado a ex-companheira no bairro Senai, na madrugada da última sexta-feira, 16 de janeiro, se apresentou à polícia na última segunda-feira, 19. Por volta das 16h30, Arcelino José da Silva, 32 anos chegou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) acompanhado por um advogado, no entanto, preferiu se manter em silêncio.
Vanessa Pinheiro Furtado da Silva, de 32 anos, foi morta com cinco disparos de arma de fogo. De acordo com familiares da vítima que estavam na casa no momento do crime, Arcelino teria se aproximado e invadido a residência na rua Castro Alves por volta das 5 horas da manhã, gritando e mostrando violência. Em seguida ele teria ido até o quarto de Vanessa e efetuado os disparos que a mataram à queima-roupa enquanto ela levantava e tentava sair do dormitório. A filha de 4 anos do casal foi uma das testemunhas do crime.
A prisão preventiva de Arcelino já foi pedida pela delegada titular da delegacia, Lisandra de Castro de Carvalho, e ele será indiciado por homicídio qualificado, quando há intenção de matar e apresenta detalhes específicos chamados de qualificadores.
Ainda segundo a polícia, nos últimos seis anos, a vítima havia registrado cerca de 22 ocorrências contra o ex-companheiro e chegou a ter uma medida protetiva em seu favor, no entanto, em 2013, durante uma audiência Vanessa teria solicitado  a retirada da proteção por medo de que Arcelino fosse preso. Familiares de Vanessa também relataram que o casal frequentemente reatava o relacionamento, e que por isso, a medida protetiva não seria mais estabelecida pela justiça.
Além da menina de quatro anos, estavam na casa uma irmã e a mãe da vítima. Vanessa também tinha com o acusado uma filha de 13 anos que estava viajando na noite do crime.