Início Economia Telmo Kirst viaja a Brasilia em busca de recursos

Telmo Kirst viaja a Brasilia em busca de recursos

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, esteve em Brasília na última semana, onde cumpriu agenda oficial. Na quinta-feira, dia 19, ele reuniu-se com o ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, em audiência agendada pelo gabinete da senadora Ana Améia Lemos (PP), para tratar das demandas relacionadas à terceira etapa do PAC II – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.
O Município aguarda seleção do Ministério para a pavimentação de importantes vias que constituem corredores de ônibus e ligam bairros de grande densidade populacional ao centro da cidade, bem como servem de acesso à Universidade de Santa Cruz do Sul. As ações abrangem 14 bairros, beneficiando mais de 60 mil pessoas, em investimentos da ordem de R$ 30 milhões.
 Os argumentos do prefeito Telmo Kisrt é que a substituição de paralelepípedos por asfalto vai corrigir problemas como desníveis na pista, trepidação, desconforto e insegurança para motoristas e pedestres. “As obras também significarão caminhos seguros para o tráfego inter bairros e alternativa de novas rotas para fugir do tumultuado e afogado trânsito das principais vias de acesso à zona central”, afirmou.
Durante o encontro com o ministro, o prefeito pleiteou também, junto à Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, recursos para a duplicação da BR 471, trecho que vai do trevo do antigo Gaúcho Diesel até o trevo do Bom Jesus. Considerado fundamental para o sistema viário do Município, a obra prevista no projeto compreende a duplicação de 4,8 quilômetros da rodovia, com quatro rótulas de retorno e acesso à região central, com resultado semelhante ao que hoje é observado no Distrito Industrial.
O trecho em questão corta as áreas industrial e comercial de Santa Cruz do Sul, com grande densidade populacional. Com o projeto, o Executivo visa uma solução para que os fluxos de tráfego, tanto local como o de passagem, sejam ordenados e disciplinados, favorecendo a segurança desta importante rodovia. “Nossa expectativa é de que estes importantes projetos encaminhados sejam prontamente acolhidos, pois isto significará um passo importante nos aspectos de modernidade, mobilidade e desenvolvimento para nossa Santa Cruz”, disse.