Alyne Motta – [email protected]
A história do malandro boêmio Tião, que gosta de tomar umas e outras, está no teatro. Ao lado de sua esposa, Tereza, uma dona de casa que sofre com a ausência do marido, vão interpretar uma história hilariante. A apresentação acontece hoje, 30 de agosto, às 20h30, no Colégio Dom Alberto (Ramiro Barcelos, 892).
A comédia T ao Quadrado é uma realização da Cia Afro-Cena, de Venâncio Aires, com texto e direção de Adriano Conceição (Tereza) e Sérgio Rosa (Tião). Na história, Tião desconfia de sua mulher que, por sua vez, bebe alguns goles de pinga para continuar acreditando no amor existente entre os dois.
Divulgação/ Cia Afro-Cena
Peça T ao Quadrado conta as histórias cômicas de um relacionamento
Em função disso, Tereza usa suas artimanhas para reconquistar a atenção do marido, mostrando que em casa quem manda é a mulher. O texto usa o humor, para mostrar o cotidiano da relação do casal. Retrata também a questão de gênero, homem e mulher e as cenas tragicômicas causadas pelo álcool.
Conforme os diretores, a apresentação será como se o espectador estivesse espiando pelo buraco da fechadura, visualizando o dia-a-dia deste casal, que é muito mais do que louco. A duração da peça é de 50 minutos, onde o público poderá dar boas risadas em família.
Divulgação/ Cia Afro-Cena
Tereza usa artimanhas para reconquistar seu marido Tião
A Cia Afro-Cena está viajando pelo Rio Grande do Sul, sendo que já passou por Cidreira, Balneário Pinhal, Mato Leitão, São Leopoldo, Taquari e por cidades do Paraná. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Master Presentes (Ramiro Barcelos, 1121) e na Master Shopping (Julio de Castilhos, 325) a R$ 5. Na hora será R$ 10