Início Colher de Pau Torta de Galinha

Torta de Galinha

Ser descendente de uma família que tem tradição culinária deixa-me, extremamente, orgulhosa. Sou filha, sobrinha, prima de pessoas que dedicaram uma vida a essa arte. Mas minha real inspiração veio do meu pai. Desde pequena, lembro-me que sentava na cozinha, num banco alto, e prestava atenção em tudo que ele fazia. Ele sentia um enorme prazer de estar entre panelas, fogão, colheres de pau, ingredientes variados, para inventar pratos deliciosos ou mesmo preparar uma simples refeição.  Não posso dizer que sou uma “expert” em culinária, mas posso afirmar que sempre que estou à frente de um fogão preparando algum prato, alguém se delicia.

Nosso encontro será semanal. Nesse espaço, você, caro(a) leitor(a), encontrará sempre uma receita e algumas dicas e/ou truques que  auxiliarão sua vida na cozinha.

Sugestões, dúvidas, contate-me: [email protected]

Não poderia começar minha coluna de outra forma, senão trazendo uma receita de meu pai. Assim, presto uma singela homenagem a essa pessoa que me ensinou os primeiros passos na arte de cozinhar.
 

TORTA DE GALINHA

INGREDIENTES
1 galinha
1 lata de ervilha
50 g de uvas passas (sem caroço)
100 g de queijo ralado
4 ovos cozidos e picados
6 ovos crus
200 g de ameixa preta
2 colheres (sopa) de tempero verde picado
1 colher (sopa) de manteiga (para untar)

MODO DE FAZER
Cozinhe a galinha em água e sal. Depois de cozida, pique ou desfie a galinha e refogue-a em tempero comum (alho, cebola e tomate). Cuide para que esse refogado não fique muito aguado. Deixe esfriar. Em seguida misture os demais ingredientes. Coloque numa forma untada com manteiga e leve ao forno, aproximadamente 30 minutos ou até que a torta esteja dourada.  Pode ser servida quente ou fria.

DICA DA SEMANA

Exagerar no alho ao cozinhar e se arrepender depois tem solução. Coloque, na panela, alguns talos de salsinha e leve novamente ao fogo, para que o gosto do alho seja absorvido.