Início Polícia Três suspeitos estão presos

Três suspeitos estão presos

Luana Ciecelski
[email protected]

Mais um dos supostos envolvidos na morte do taxista Walmor Fengler, de 45 anos, ocorrida no dia 24 de dezembro, foi localizado na última quinta-feira, 8 de janeiro de 2015. O jovem de 22 anos, já tinha sido identificado pela policia através dos depoimentos dos outros dois envolvidos já presos, e era procurado. Na manhã de quinta, por volta das 7 horas ele foi encontrado em uma residência no bairro Bom Fim, o mesmo onde o crime aconteceu.
De acordo com a polícia, foi a partir de investigações que os policiais chegaram até ele. Ele foi levado para a Delegacia e ouvido. A polícia informou também que ele confirmou a versão dos outros acusados.
A partir de agora, os esforços da policia deverão ser voltados para as buscas de um quarto envolvido. O terceiro acusado foi preso temporariamente.

Relembre o caso

Walmor Inácio Fengler foi atingido por três disparos de arma de fogo  nas costas, durante uma corrida no dia 24 de dezembro de 2014 e não resistiu. O crime aconteceu por volta da 0h30, na rua Armando Zimmer, no bairro Bom Fim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Walmor foi encontrado já sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), naquela mesma madrugada, a rádio taxi foi acionada pedindo uma corrida para o bairro onde o crime aconteceu. Walmor, que retornava de outra corrida e passava próximo ao Bom Fim teria se voluntariado para pegar os passageiros. Chegando no local, quatro homens teriam embarcado no veículo e em seguida realizado uma tentativa de assalto que acabou na morte do motorista. No entanto, nada foi levado, fato que já apontava a inexperiência dos envolvidos.
No dia seguinte à morte do taxista, dezenas de colegas de profissão de Walmor se reuniram em um protesto com os veículos pela rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul, onde pararam o trânsito por cerca de uma hora e meia e na Praça da Bandeira, em frente à sede da Prefeitura, onde pediram às autoridades mais segurança.
Ainda no dia 24 de dezembro, o primeiro dos envolvidos foi identificado e localizado, a partir de um celular que os policiais encontraram no chão, ao lado do táxi. O jovem de 18 anos, sem antecedentes criminais foi encaminhado à 1ª Delegacia de Policia e ouvido. Ainda naquela data foram identificados os demais suspeitos de participação.
O segundo envolvido na morte de Walmor foi localizado seis dias depois, na terça-feira, 30 de dezembro. Também com 18 anos, o rapaz foi encontrado em um estabelecimento comercial no Centro de Santa Cruz, encaminhado à 1ª DP e ouvido. Desde então, a policia concentrava suas forças em localizar os demais envolvidos.

Foto Luana Ciecelski

Em função da morte do colega, manifestaram luto com manifesto e faixas pretas nos capôs