O Grêmio tem na noite desta quinta-feira um grande desafio dentro da Copa do Brasil. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo encara o Bahia, de Paulo Roberto Falcão. A partida ocorre às 21h no estádio Olímpico.
Pelas bandas o estádio Olímpico a surpresa ficou por conta da mais nova contratação Tricolor. Um zagueiro que sabe jogar tanto pela esquerda, quanto pela direita. Técnico. Com boa passagem pelas categorias de base do Santa Cruz de Pernambuco A breve descrição de Renato Camilo ecoa entre os torcedores gremistas como uma bela contratação. Mas, aos olhos dos dirigentes pernambucanos, o garoto de 18 anos, emprestado ao Grêmio até o final do ano, é considerado uma jóia a ser lapidada.
Renato Camilo foi integrado aos profissionais do Santa Cruz no início deste ano. A ideia da diretoria era trabalhar o jogador para o ano que vem lapidá-lo a ponto de que a promessa viesse a se tornar uma exclamação. Com a negociação para Porto Alegre até o final do ano, o Santa Cruz chega com passe estipulado em R$ 400 mil — venda de 50%, apenas. Trinta por cento dos direitos são do próprio jogador. O restante é uma espécie de carta na manga dos pernambucanos.
Na véspera da partida contra o Bahia, o comandante Luxemburgo impediu a entrada de torcida e imprensa no trabalho da tarde, no Olímpico. No entanto, não há muitas dúvidas no time. Os quatro jogadores poupados contra o Vasco – Marcelo Moreno, Léo Gago, Souza e Gilberto Silva – estão de volta. A única possibilidade real de alteração é a colocação de Miralles no lugar de André Lima, mas tal situação dificilmente irá acontecer.
O Grêmio defende vantagem nesta quinta-feira. O time de Porto Alegre venceu em Salvador pelo placar de 2 a 1. Para chegar às semifinais da Copa do Brasil, serve aos Tricolores qualquer vitória, empate ou derrota por 1 a 0.
Divulgação

Marcelo Moreno deve iniciar a partida no ataque
Bahia
O time comandado pelo técnico conhecido e não muito querido pela torcida gremista, Falcão, treinou na manhã de ontem no estádio Beira Rio com portões fechados. Os atletas receberam ordens de não conceder entrevistas. O silêncio deve durar até o momento da partida.














