Início Esportes Tudo igual no Gre-Nal 428

Tudo igual no Gre-Nal 428

Grêmio e Inter empataram em 1 a 1 no sexto clássico de 2020

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Grêmio e Inter empataram clássico disputado na Arena do Grêmio
Foto: Gre-Nal 428 . Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Um empate com gosto amargo para gremistas e colorados. Este foi o resultado do clássico Gre-Nal 428, disputado no último sábado, 3, na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para os gremistas, o resultado apenas aumentou a invencibilidade para 11 jogos sem perder para o rival, mas foi ruim em termos de tabela de classificação, com o tricolor caindo para a 15ª colocação com 14 pontos. Para o Inter, o tabu sem vencer o tricolor permanece, mas na tabela, o colorado se manteve em segundo lugar com 22 pontos, ficando cinco pontos atrás do líder Atlético/MG, que soma 27.

Dentro de campo, o clássico começou truncado. O Inter possuía mais posse de bola, mas a marcação alta do Grêmio evitava uma maior progressão ao ataque. A melhor chance do Inter surgiu com o jovem lateral Heitor, que invadiu a área e chutou com perigo na meta defendida por Vanderlei. Na melhor chance do Grêmio, o volante Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área, que obrigou o goleiro Marcelo Lomba a realizar grande defesa.

Mas as emoções estavam reservadas para a segunda etapa. O Grêmio voltou melhor e abriu o placar aos 7 minutos com Pepê, que recebeu passe de Diego Souza e na frente de Lomba, deslocou o goleiro colorado com categoria para fazer 1 a 0. O Grêmio teve a chance de aumentar em seguida com Alisson, que aproveitou passe errado de Musto, avançou e bateu no canto para a defesa de Marcelo Lomba.

Logo em seguida, o Inter ficou com um jogador a menos quando Musto foi expulso por acertar uma cotovelada em Diego Souza pelo árbitro Raphael Claus, em lance que teve auxilio do VAR. Na cobrança da falta, Lucas Silva acertou outro violento chute que novamente foi defendido por Marcelo Lomba. Já o Inter teve a chance do empate com Thiago Galhardo, que entrou livre pela direita, mas chutou para fora.

Mesmo com um a menos, o Inter conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Em lance que novamente teve auxilio do VAR, o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti após toque de mão na bola do lateral Cortez dentro da área em jogada de Edenilson. Na cobrança, Thiago Galhardo bateu na trave, mas a bola pegou nas costas do goleiro Vanderlei, empatando a partida em 1 a 1. Aos 36, o lateral Cortez acabou sendo expulso após cometer falta em Cuesta. Com ambos os times com um a menos, os dois criaram situações, mas o clássico terminou empatado em 1 a 1.

PRÓXIMA RODADA

O Campeonato Brasileiro voltará a ter jogos neste meio de semana com a disputa da 14ª rodada. Nesta quarta, 7, às 19h15, o Grêmio recebe o Coritiba, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na quinta, 8, às 21h, o Inter enfrentará o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Jogos – 14ª rodada

Quarta, 7 de outubro

19h – Corinthians x Santos (São Paulo)

19h15 – Flamengo x Sport (Rio de Janeiro), Grêmio x Coritiba (Porto Alegre) e Bahia x Vasco (Salvador)

20h30 – São Paulo x Atlético/GO, Goiás x Fluminense (Goiânia)

21h30 – Botafogo x Palmeiras (Rio de Janeiro) e Fortaleza x Atlético/MG (Fortaleza)

Quinta, 8 de outubro

19h – Athlético/PR x Ceará (Curitiba)

21h – Red Bull Bragantino x Internacional (Bragança Paulista)