Início Geral Um bazar produzido em prol do bem

Um bazar produzido em prol do bem

Alyne Motta
[email protected]

O ditado “fazer o bem sem olhar a quem” pode ser um pouco diferente em se tratando do Mosteiro Beneditino da Santíssima Trindade. Um lugar repleto de paz, bem estar e natureza, mas que precisa da ajuda de todos para continuar bem recebendo os visitantes.
Situado em Linha Travessa, o mosteiro é uma pequena cidade onde as pessoas vivem, rezam, trabalham, estudam, acolhem e partilham com os que chegam, de perto ou de longe, a sua procura de Deus, a sua experiência de oração e a sabedoria de vida recolhida de uma tradição vasta da história beneditina.

Alyne Motta

Madre Paula: oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelas monjas no mosteiro

Do projeto inicial, apenas 2/3 foram construídos, faltando a parte da hospedaria. “A procura é muito grande. Atualmente podemos receber, no máximo 6 pessoas”, revela a abadessa Madre Paula Ramos. Com todo o mosteiro pronto, estarão disponíveis mais 12 quartos, para cerca de 3 pessoas por dormitório.
“Estamos angariando fundos para iniciar a obra o quanto antes”, afirma Madre Paula.  Para tanto, inicia na tarde de hoje, 23 de novembro, o bazar com itens confeccionados pelas monjas do próprio mosteiro. São velas, licores, artesanato, mel guirlandas, bolachas, entre outros itens.
Conforme a abadessa, os produtos são frutos dos dons descobertos pelas monjas em sua vida monástica. “A ideia é apresentar a nossa produção e recolher fundos”, explica a abadessa. O bazar permanece aberto em horário comercial até haver produtos.

Alyne Motta

Compotas, velas, artesanato  e estão disponíveis para aquisição

Quem não conseguir chegar até lá, no dia 01 de dezembro, o mosteiro – que integra a Rota Germânica do Rio Pardinho – estará expondo seus produtos no mercado das pulgas. “Será mais uma oportunidade das pessoas conhecerem nosso trabalho e contribuir conosco”, finaliza Madre Paula.

DOAÇÕES
   
Quem quiser colaborar com a construção da hospedaria do mosteiro, além de comprar os produtos, pode fazer doações na Caixa Econômica Federal, agência 0500, conta corrente nº 1328-8, Santa Cruz do Sul. Existe também a contribuição através de carnês de doações.