Início Polícia Um dia, seis mortes na região

Um dia, seis mortes na região

Luana Ciecelski
[email protected]

No último domingo, 3 de agosto, seis pessoas perderam a vida nas estradas da região, em acidentes de trânsito. O primeiro deles aconteceu por volta das 11h30. Um Fiat Strada, com placas de São Leopoldo trafegava pela ERS-287, no sentido Vale do Sol – Vera Cruz, quando próximo ao quilômetro 120, caiu no Arroio Plumbs.
Os Bombeiros foram acionados e tentaram resgatar as quatro pessoas que estavam dentro do veículo, no entanto, nenhuma delas sobreviveu. Gilmar da Rosa, de 43 anos
Sônia Mara de Albuquerque, de 29 anos, Franciele de Albuquerque, de 8 anos e um menino, identificado como Michel da Rosa, de 6 anos, visitavam parentes na região.
De acordo com a polícia, não havia marcas de frenagem no asfalto, entretanto, no acostamento do lado esquerdo de quem vem de Vale do Sol, havia um rastro por cerca de 27 metros até a margem do rio. Populares relataram que o veículo havia tentado realizar uma ultrapassagem e acabou seguindo em direção ao rio. No local, a manobra é proibida. Além disso, a polícia acredita que o veículo bateu em pedras, nas margens, antes de cair na água, pois foram encontrados destroços do veículo nas proximidades.

Os motociclistas

O segundo acidente aconteceu no início da tarde na localidade de Rincão Santa Cruz, em Barros Cassal. Um motociclista que possivelmente perdeu o controle da moto, colidiu em uma árvore e bateu a cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Maicon Padilha, de 29 anos, morreu no local. O capacete estava próximo ao corpo da vítima, mas existe a possibilidade de que ele não estivesse usando o equipamento na hora do acidente.
Outro motoqueiro que perdeu a vida foi Régis Júnior de Marins, de 20 anos. Ele trafegava pela ERS-405, em Passo do Sobrado, vindo de Vale Verde quando foi atingido por um Fiat Uno, com placas de Santa Cruz, que vinha no sentido contrário. Régis morreu no local. A namorada, Camila Guterres Dickel, de 19 anos, que também estava na moto, ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.
O condutor do Uno, um homem de 45 anos, estava alcoolizado. Poucos minutos após o acidente, ele realizou o teste do bafômetro que apontou 0,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz, pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio.