Início Destaque Um grande técnico e um grande ser humano

Um grande técnico e um grande ser humano

Divulgação Grêmio
Legenda da foto: Renato doou sua premiação de campeão

Júlio Melo

Sou um dos caras mais apaixonados pelo esporte e tenho trabalhado neste meio a vida toda. O futebol em si é uma cachaça das boas, onde a gente vê tanta coisa de ambos os lados. Bons e maus exemplos. Bom e mau caráter e por aí vai. Portanto, já vi muita coisa. Mas ainda me surpreendo com ações positivas. Algumas ações fora de campo devem receber elogios. Por exemplo, o que fez Renato Gaúcho depois de ganhar o Campeonato Gaúcho. Isso mesmo, vou elogiar a grande ação humanitária que este treinador campeão de tudo fez nesta semana. Renato doou toda a sua premiação do título do Gaúchão para os funcionários do Grêmio lá do CT Hélio Dourado. Este tipo de ação só vem de uma pessoa bem resolvida na vida e que possui pensamentos nobres, o que condiz com suas ações perante à comunidade em que vive. Por isso, já tem um tempo que parei de criticar este cidadão. Sempre o achei banal, mascarado e autossuficiente. Não é nada disso. Eram apenas pensamentos preconceituosos contra o Renato sem conhecer ele de fato. O que ele demonstrava publicamente não é o Renato de coração. O que ele demonstra sempre que pode. Parabéns, treinador Renato Gaúcho. O senhor é um grande do esporte. Suas ações demonstram o seu verdadeiro caráter. Vou sempre te elogiar independente de suas derrotas ou vitórias. Poucos têm a sua postura diante da pobreza do próximo. Parabéns mesmo.

Continua líder

O Inter passou pelo Palmeiras, um dos melhores do país neste Campeonato Brasileiro. Com o empate de 1×1, o Inter segue na liderança do Brasileirão com 16 pontos. Gostei do Coudet, colocou uma boa moçada da base para jogar. E a moçada não arrepiou, muito pelo contrário. Deram conta do recado. O Inter tem bons jogadores na base, agora devem ser usados. O que acertadamente o Coudet está fazendo. Parabéns, treinador.

Pode ou não pode treinar em Santa Cruz?

Uma pergunta que não quer calar. Pode ou não pode treinar futsal e futebol em Santa Cruz. Tenho acompanhado as equipes que existem em Santa Cruz e que deverão participar dos estaduais e estão impedidas de realizar treinos, ou ao menos, não o fazem em respeito às normas. Na minha modesta opinião, a Prefeitura deveria tomar uma decisão que seja para o bem comum. Fazer de conta como está sendo feito não adianta de nada. Fechar os olhos para uma situação e deixar correr a bel prazer outras também não é o ideal. A Prefeitura de Santa Cruz, que para este jornalista sempre tomou as decisões corretas em se tratando de pandemia, deve com urgência tornar pública uma decisão. Ou seja, pode ou não pode treinar futebol e futsal em Santa Cruz? Sei de vários profissionais que estão sofrendo com a falta de emprego e de equipes que deverão participar de campeonatos estaduais de futsal, mas não podem treinar devido à proibição da Prefeitura. Por favor, respondam às pessoas do esporte se pode ou não. Se não pode, digam como as equipes devem proceder, e se for sim, da mesma forma. O esporte vai agradecer.

Santa Cruz não terá representante na Ouro

Depois do fechamento da Assaf, que foi o clube que sempre representou Santa Cruz nos estaduais de futsal, surgiu o Santa Cruz Futsal. O que na verdade foram alguns que saíram da Assaf e criaram este clube. A ideia era jogar a Série Ouro de Futsal deste ano. Contudo, acho que a pandemia e as dificuldades impostas com os testes semanais levaram a decisão de não jogar. Se antes era complicado participar de uma competição estadual, agora é bem mais difícil.

Menino Deus em alta

A partir da desistência do Santa Cruz Futsal, a cidade de Santa Cruz terá apenas duas equipes em atividade. Será a Associação Menino Deus e o Projeto Volte a Sonhar. O primeiro deverá jogar a Série Bronze e o segundo vai jogar o Estadual de Futsal Amador, onde terão mais de 40 equipes participando. Os dirigentes das duas equipes aguardam a liberação da Prefeitura de Santa Cruz para poderem treinar. O Projeto Volte a Sonhar vai jogar com o time adulto e feminino. A tabela inclusive já saiu. A primeira Copa Sul Riograndensee\Dalponte de Futsal tem início marcado para o dia 4 de outubro.

Dois galácticos de aniversário

Esta semana teve dois jogadores de futsal e futebol de aniversário e que sempre estiveram juntos comigo. O Jonas da Silva e o Diego Kiki fizeram parte do meu Projeto de Futuro por longos anos. Hoje em dia ainda nos falamos e lembramos das boas conquistas que tivemos no futebol amador. Kiki era muito bom de zagueiro e volante e Jonas um ala e atacante pela direita com muita velocidade. Parabéns aos dois pela data especial em suas vidas.

A fama sobe e pode atrapalhar

Na modesta opinião deste colunista. Acho que o Luís Adriano extrapolou na sua comemoração no gol em que fez contra o Inter, seu ex-clube, que o projetou para o mundo. Até acho que é frescura não comemorar por ter sido do time no passado, mas do jeito que fez, foi meio que provocativo. Achei demais. Não se pode esquecer das raízes. Poderia ser bem menos. Bem menos.