Início Educação União Faz a Vida: Professores participam de Encontro Regional

União Faz a Vida: Professores participam de Encontro Regional

Cerca de 700 professores de 11 municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra participam nesta terça-feira, 19, durante todo o dia, do Encontro Regional do Programa União Faz a Vida. O evento, promovido pela Sicredi Vale do Rio Pardo e Centro-Serra, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e secretarias de Educação dos municípios de Agudo, Arroio do Tigre, Candelária, Cerro Branco, Herveiras, Paraíso do Sul, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Sobradinho e Vale do Sol, inicia às 9 horas, no Auditório Central da Unisc.
Durante a manhã, os educadores participam de uma palestra com o professor Ricardo Casco, com o tema “Professor como sujeito de transformação social para uma educação cooperativa”, abordando os princípios e a pedagogia de projetos como metodologia de trabalho do educador. Na parte da tarde, serão promovidas oficinas com foco nos desdobramentos para a implementação do Programa A União Faz a Vida nas escolas. Ao todo, serão 35 grupos, com turmas divididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Gestão Escolar. O encerramento do encontro, a partir das 16 horas, acontece no auditório, com a apresentação do resultado das oficinas, seguido de um show musical com a banda Os Alkimistas.

Saiba mais
O Programa A União Faz a Vida é atualmente o maior programa social do Sicredi em nível nacional. Teve início em 1995, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Através de práticas de educação cooperativa, professores da rede municipal cadastrados no programa participam de dinâmicas e atividades que abordam as particularidades da região em seminários e oficinas ministradas pelos gestores do Sicredi e parceiros do programa.