Início Esportes UniCo tem parada dura em Campina Grande hoje

UniCo tem parada dura em Campina Grande hoje

Equipe santa-cruzense enfrenta a paraibana UniFacisa, oitava colocada na competição

Divulgação/RJ

José Carlos Ferreira
[email protected]

Embalado pela primeira vitória no NBB 2021/22 – 70 a 55 sobre o Brasília há uma semana, no Arnão –, o Luvix/União Corinthians tenta agora triunfar longe de casa. Hoje, às 19 horas, a equipe de Santa Cruz do Sul enfrenta a UniFacisa em Campina Grande, na Paraíba. O adversário é oitavo colocado no campeonato, com 50% de aproveitamento em quatro jogos. Na próxima sexta-feira, 19, o Tricolor continua no Nordeste do Brasil e vai encarar o Fortaleza na Capital do Ceará.

Um treino na noite de ontem e outro na manhã de hoje complementam a preparação do UniCo para o jogo contra a UniFacisa. A expectativa é ampliar o bom momento após vencer a primeira no NBB. “A gente espera continuar nesta fase crescente, porque, apesar das derrotas que vínhamos tendo, a equipe mostrava evolução e tivemos a felicidade de fechar um jogo com vitória. Contra o Cerrado ela já escapou das nossas mãos, mas depois, contra o Brasília, o time foi mais consistente para conseguir essa vitória. Esperamos continuar nesse crescimento”, estima o técnico Athos Calderaro.

O comandante já esperava a consistência em evolução durante as rodadas do NBB e vê o elenco unido. “Como a gente não teve uma pré-temporada adequada, com jogos amistosos, infelizmente estamos tendo que fazer uma ‘pré-temporada’ dentro da competição, mas está valendo. Essa evolução vai acontecendo e o grupo está muito coeso. Fomos muito felizes nas peças que reunimos, tanto como jogadores e pessoas em si, o que facilita a convivência no dia a dia”, avalia Athos, que alerta para as dificuldades no Nordeste.

“Vamos pegar uma equipe da UniFacisa muito bem treinada pelo Cesinha (técnico César Máximo Guidetti) e com bons jogadores, experientes e com qualidade. A gente sabe que o desafio vai ser muito grande, assim como contra o Fortaleza, que também em seus domínios, com apoio do seu torcedor, é muito forte. Não vamos ter adversário fácil ao longo do NBB, mas o nosso objetivo sempre é competir no melhor nível possível e sempre ir em busca da vitória”, define o treinador. O UniCo voltará a se apresentar no Arnão no dia 2 de dezembro, às 20h30, diante do São Paulo, atual campeão paulista e vice do NBB e da Copa Super 8.