Início Religião Unidos Pela Paz quer participar da Jornada Mundial

Unidos Pela Paz quer participar da Jornada Mundial

Os jovens do Grupo Unidos Pela Paz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição promoveram, no último dia 7 de setembro, uma confraternização com o amigo e grande incentivador da juventude Pe. Zé Renato. Nos pavilhões da comunidade foi preparado um gostoso galeto com diversas saladas em comemoração ao Dia do Padre, mostrando o carinho todo especial que os jovens têm pelo pároco. Logo após a janta, teve brincadeiras e música que animou o encontro e aproximou ainda mais os jovens do padre.
Conforme Alaídes Nopes, assessora do grupo, esses momentos são muito importantes por possibilitarem uma união maior entre os jovens, o padre e a comunidade, entendendo que todos fazem parte de uma mesma família: a família de Cristo.
O Grupo de Jovens Unidos Pela Paz já possui uma caminhada de quase 17 anos de história, promovendo a paz através dos diversos projetos que realiza ou realizou ao longo de sua existência. Além de responsável pela animação da missa do segundo sábado de cada mês na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o grupo de jovens pelo qual já passaram mais de 200 jovens constantemente promove campanhas pela cultura da paz como troca de brinquedos de guerra por brinquedos mais inocentes e lúdicos; visita às escolas e palestras com os alunos sobre a importância do bom convívio com os colegas e respeito aos professores; montagem de uma biblioteca comunitária; distribuição de material escolar aos alunos carentes com orientação aos pais sobre a relevância dos estudos; plantio de árvores, etc.
O encontro com o padre também teve por tema falar sobre a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no Rio de Janeiro durante o mês de julho de 2013. Será a primeira e talvez a última vez que a jornada ocorrerá no Brasil, constituindo-se numa oportunidade única de conhecer a realidade de jovens do mundo inteiro que estarão reunidos em nome de Cristo para demonstrar sua fé, cultivar novas amizades e, principalmente, promover uma cultura de paz, tolerância, respeito e união em prol do bem comum, sempre tendo como guias Jesus Cristo e Maria.

Divulgação/RJ

Confraternização em setembro comemorou o Dia do Padre

Segundo o Grupo de Jovens Unidos Pela Paz, “a Jornada Mundial da Juventude tem por objetivo, mais do que reunir jovens, mostrar que uma outra forma de vida é possível, que a felicidade está dentro de cada pessoa e nas boas e profundas amizades que formamos e não nos bens materiais, nas roupas da moda ou nas drogas. Por isso, seria importante que todos os jovens participassem deste encontro, trazendo uma nova luz a esta juventude que, em muitos casos, encontra-se perdida e precisa de uma luz ao final do túnel que somente em Cristo podem encontrar”. Porém, como a viagem ao Rio de Janeiro não é barata (cada jovem terá um custo de R$ 1.000,00 entre transporte, hospedagem e alimentação), nem todos poderão se juntar a esta grande família de irmãos do mundo todo, ainda mais jovens de uma comunidade com poucas condições como a do bairro Bom Jesus.
“Estamos pensando em mandar alguns jovens do Grupo Unidos Pela Paz para a Jornada Mundial, mas não temos recursos para isso”, lamenta a assessora do grupo, Alaídes Nopes. “Deixo aqui um apelo à comunidade santa-cruzense, a algum empresário ou pessoas anônimas que tenham condições e queiram contribuir com qualquer quantia ou valor, entrar em contato comigo no fone 3715-5384 para que possamos proporcionar esta marcante e abençoada viagem a alguns jovens que trarão experiências inesquecíveis que poderão ser compartilhadas com os demais jovens da comunidade”, completa Alaídes.
“Pedimos a Deus que a energia desses jovens alimentada pela fé toque no coração da sociedade e através do apoio de verdadeiros anjos que sempre aparecem nas horas que mais necessitamos, os jovens consigam seguir em frente em sua missão de ajudar a transformar o planeta em que habitamos num lugar mais justo, humano, fraterno e de paz para todos”, pede Rodrigo Thomé, jovem que participa da equipe de apoio ao Grupo de Jovens Unidos Pela Paz.