Início Saúde Unimed VTRP divulga relatório de ações socioambientais

Unimed VTRP divulga relatório de ações socioambientais

O Relatório de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) já está disponível para visualização e download no site www.unimedvtrp.com.br. Segundo a gestora da área, Jelcí Southier, o material apresenta o compromisso da Cooperativa Médica com o desenvolvimento da comunidade. “O relatório mostra a transparência das atividades corporativas, informando aos nossos públicos de relacionamento e sociedade em geral, as iniciativas relacionadas à responsabilidade socioambiental da Unimed VTRP”, salienta. Um dos destaques é a Campanha Institucional dos 40 Anos que trabalhou o tema Sustentabilidade. Outro é a reestruturação de projetos para alinhamento a um Programa maior, denominado Dominó.

Divulgação/Unimed VTRP

Campanha especial é um dos destaques do relatório

O diretor de Desenvolvimento da Unimed VTRP, Neori Gusson, ressalta que a Cooperativa sempre buscou associar sua atuação como operadora de planos de saúde aos compromissos éticos, legais e sociais. “Para nós, esses valores pautam a vida de cada pessoa e também das próprias instituições, com geração de oportunidades para que todos experimentem e exerçam essas qualidades. É essa busca que motiva a Unimed VTRP a se envolver em questões importantes para a nossa comunidade e que garantam sua sustentabilidade”, indica. O relatório descreve a colaboração. “Sabemos que ainda tem bastante a ser feito, mas esperamos que ações como essas sirvam de estímulo para mais contribuições”, sugere o diretor.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed VTRP conquistou o nível máximo no Selo de Responsabilidade Social da Unimed Brasil. Entre as 230 Unimeds inscritas em todo o país, a Cooperativa Médica da Região dos Vales do Taquari e Rio Pardo foi uma das 13 premiadas durante o seminário nacional realizado em Goiânia, em junho. O estágio 4 no selo garantiu à Unimed VTRP a láurea de Honra ao Mérito, o que atesta à Cooperativa o padrão desejado no Sistema Unimed em relação às práticas de responsabilidade social.