Início Polícia Vale do Rio Pardo é incluído no Programa Avante, da Secretaria Estadual...

Vale do Rio Pardo é incluído no Programa Avante, da Secretaria Estadual de Segurança Pública

GUILHERME ATHAYDE

[email protected]

 

Evento ocorreu no Hotel Águas Claras Higienópolis

 

A terça-feira, 12, foi de avaliação para a Brigada Militar da região, através dos três batalhões que compõem o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), que abrange 30 municípios.

O 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM), com sede em Santa Cruz do Sul, assim como o 2º BPM, de Rio Pardo, e o 35º BPM, sediado em Cachoeira do Sul, apresentaram para o Comando os números da criminalidade do mês de dezembro de 2015 em um evento realizado no Hotel Águas Claras Higienópolis na tarde desta terça-feira, 12, através dos respectivos comandantes de batalhão.

Durante a apresentação, foi informada a inclusão do CRPO/VRP no Programa Avante, já utilizado pela Secretaria de Segurança Pública nas regiões do Estado com maiores índices de criminalidade. 

Apesar de o Vale do Rio Pardo não ser considerado uma região com altos índices criminais segundo a BM, os municípios na área de atuação do Comando Regional irão utilizar o programa, que segundo o Chefe do Estado Maior Regional, Major Giovani Moresco, é “essencial para colocar a Brigada Militar do Vale do Rio Pardo num patamar mais elevado aos indicadores de criminalidade no Estado do Rio Grande do Sul”.

Explicando um pouco sobre a utilidade do programa, Major Moresco, que nesta terça-feira representou o Comandante Regional, Tenente-coronel Valmir José dos Reis, deu o exemplo do caso de roubo a banco, um crime que não é comum na região, mas a BM local terá informações sobre a prática do delito no Estado, que poderão auxiliar a manter esse tipo de crime com baixos índices na área de atuação do CRPO .

Saiba mais sobre o Programa Avante na edição impressa desta quinta-feira, 14, do Riovale Jornal.

 

VÍDEO: assista um trecho da entrevista coletiva do Major Giovani Moresco durante a apresentação dos índices de criminalidade na área do CRPO