Início Colher de Pau Vazio Recheado

Vazio Recheado

Alayde Guimarães Motta
[email protected]

Amanhã é feriado! A família está reunida! Que tal preparar uma receita diferente para o almoço? Aqui vai uma sugestão!

VAZIO RECHEADO

INGREDIENTES
1 ½  kg de vazio aberto
2 cebolas cortadas em rodelas
tempero verde a gosto picado
7 fatias de queijo mussarela
azeitona picada a gosto
linguiça defumada cortadas em tiras a gosto
2 sachês de tempero em pó para carnes
1 colher (chá) de pimenta do reino 
200 gramas de bacon cortados em tiras 
½ copo de vinagre

MODO DE PREPARO 
Misture em um recipiente, as cebolas, o tempero verde, a azeitona, 1 sachê do tempero em pó e a pimenta.
Abra o vazio, coloque a mistura acima por toda a carne, as tiras do bacon, a linguiça e, por último, a mussarela. Enrole a carne como se fosse um rocambole.
Deixe uns dois dedos de cada lado da carne sem recheio, para que o mesmo não saia pelos lados.  Envolva toda a carne com uma linha bem resistente, amarrando-a bem.
Ponha a carne de molho com outro sachê de tempero, o vinagre, um filete de óleo, e se quiser pode colocar um pouquinho de sal. Deixe de um dia para o outro no tempero.
Pré-aqueça o forno a 250°. Coloque para assar numa forma com o mesmo  tempero. Cubra a forma com papel alumínio, deixando cozinhar por 40 minutos. Depois desse tempo retire o papel, abaixe a temperatura do forno para 180° e deixe a carne dourar.
Se caso tiver muito tempero ainda na forma quando for retirado o papel alumínio, tire um pouco e vá regando a carne com esse mesmo molho.

DICA DA SEMANA

Marinar é o processo de amaciar e acentuar o sabor da carne por meio da sua imersão em um líquido ácido (como vinagre, suco de limão, vinho, etc.) com temperos e ervas. Alguns dos temperos podem ser: alho, coentro, dill, louro, salsa e tomilho.
Sempre que utilizar um líquido ácido para marinar carnes, prefira recipientes não-metálicos, como vidro ou cerâmica. Recipientes de alumínio reagem com o ácido e podem deixar um sabor metálico na carne, porém o aço inoxidável é adequado, pois esse metal não é reagente. Se você deixar a carne marinando por até meia hora, pode deixá-la em temperatura ambiente. Se for deixá-la marinando por mais tempo, mantenha-a dentro da geladeira num vasilhame com tampa