Início Esportes Velocidade: Supremacia feminina no autódromo

Velocidade: Supremacia feminina no autódromo

Diego Dettenborn – [email protected]

O último final de semana foi de muita velocidade, adrenalina e fortes emoções no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. No domingo o Circuito Oswaldinho de Oliveira recebeu pilotos de seis das principais categorias da motovelocidade do país. Como se já não bastasse os pegas no asfalto, ainda foram conhecidos os campeões da temporada. Na Copa Ninja 250 Light, quem chamou a atenção foi a jovem Sabrina Paiuta, de apenas 17 anos. A piloto sagrou-se campeã da categoria ao conquistar o primeiro lugar em Santa Cruz.
 

 

 

Luciana Castro

Sabrina (C) realizou prova perfeita e garantiu o 1º lugar no pódio

 

 

Natural de São Paulo, Sabrina Paiuta é uma menina de apenas 17 anos que resolveu quebrar as regras e andar de moto. Piloto revelação, durante toda a temporada conseguiu bons resultados e foi, por conta própria, ocupando seu espaço e conquistando respeito dos demais competidores. Há alguns meses rompeu ligamentos no joelho e foi submetida a cirurgia. Voltou com todo o gás e mesmo com dores, fez questão de correr. O resultado não poderia ser outro, levou o troféu para casa. “Estou muito feliz, porque venho trabalhando há dez anos com meu pai e este ano infelizmente tive que fazer uma cirurgia no joelho. Vim correr com dor, a base de remédios. Não esperava ganhar a corrida, estou muito feliz”. Sabrina ainda conclui: “Espero estar aqui ano que vem de novo e ganhar e ser campeã novamente.”

 

 

Luciana Castro


Sabrina Paiuta: “Espero correr aqui ano que vem e vencer de novo”
 

 

 

Superbike

Na Superbike, uma das categorias mais tradicionais da motovelocidade brasileira, quem venceu e conquistou o troféu de campeão foi Bruno Coreano, piloto de número 34.  Em segundo lugar ficou o piloto Alecsandre Brieda, o Doca, e em terceiro lugar o piloto de número 68, Diego Faustino.
 

Luciana Castro


Sabrina (88) realizou prova perfeita e garantiu o 1º lugar no pódio