Início Política Vereador abre processo seletivo para escolher assessor

Vereador abre processo seletivo para escolher assessor

Leonel Garibaldi (NOVO) procura nome técnico e alinhado com o partido para o cargo

Buscando cumprir um de seus compromissos de campanha, o primeiro vereador eleito pelo Partido NOVO em Santa Cruz do Sul, Leonel Garibaldi, abriu processo seletivo para a escolha de seu assessor na Câmara de Vereadores. Além disso, apenas uma pessoa será escolhida para o cargo, decisão que deve gerar uma economia de R$354.268,20 ao longo dos quatro anos de mandato, pois um vereador da cidade tem direito a dois assessores.

A vaga é destinada a candidatos com experiência em comunicação, mas também será necessário auxiliar em todas as áreas do gabinete: representar e/ou acompanhar o vereador em reuniões externas, fazer pesquisas e auxiliar com ideias de projetos de lei, acompanhar o recebimento e a gestão de demandas, assim como revisar documentos oficiais e procedimentos internos.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 15 de dezembro de 2020, juntamente com resposta para seguinte pergunta: Quais os motivos por que decidiu se candidatar e as razões que os qualificam para o cargo?

Os selecionados serão convocados via telefone ou e-mail informado para a realização de uma entrevista, na qual será tratada a parte técnica e ideológica do cargo, com horário e local a definir ou, possivelmente, ocorrendo via plataforma online de chamada de vídeo. Também será analisado o alinhamento do candidato com as ideias defendidas pelo partido.

O compromisso de escolher apenas um assessor técnico não foi o único do vereador durante a campanha eleitoral: ele também irá doar um ano de salário para entidades beneficentes do Município, não vai utilizar verbas de gabinete para custear contas de telefone celular e não vai usar verbas ou pedir ressarcimento de gastos quando em viagens oficiais.

“O NOVO se propõe a mostrar que é possível fazer mais com menos e todo candidato eleito pelo partido faz na prática uma política com eficiência: são os menores custos com os melhores resultados possíveis, é isso que estou fazendo”, afirma Leonel. Na segunda-feira, dia 30, o vereador também fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para divulgar o processo seletivo.

Para consultar o edital e saber mais detalhes sobre o processo basta acessar o link: “bit.ly/EditalAssessorLeonel”.