Início Política Vereadores derrubam veto ao projeto que prevê transmissão de reuniões do Comitê...

Vereadores derrubam veto ao projeto que prevê transmissão de reuniões do Comitê de Emergência

Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação RJ

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na noite dessa segunda-feira, dia 16, quando aprovou três projetos. Entre eles está a derrubada do veto do Executivo ao projeto de autoria do vereador Alex Knak (MDB), que prevê a transmissão ao vivo das reuniões do Comitê de Emergência.

Os votos pela derrubada do veto foram de Alex Knak (MDB), Hildo Ney Caspary  e Edmar Hermany (Progressistas), César Cechinato, Gerson Trevisan e Francisco Carlos Smidt (PSDB), Zé Abreu e Mathias Bertram (PTB) e Alberto Heck (PT), além de abstenção de Bruna Molz (Republicanos).

Foi acolhido por unanimidade o veto ao projeto de lei de autoria do vereador João Cassepp (PSDB), que denomina via pública de Travessa Affonso Kessler. Foi aprovado ainda o projeto do Executivo que autoriza o repasse complementar de recursos financeiros para Unidades Escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

Entre as indicações, foi aprovada a requisição do vereador Alex Knak (MDB) para a colocação de redutor de velocidade e sinalização vertical e horizontal na Avenida Leo Kraether, a revitalização do passeio público, iluminação e sinalização na Rua Gastão Baumhardt.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica ao Poder Executivo e à AGERST a disponibilização de maior número de veículos para realizar o transporte coletivo e a troca de lâmpada no Corredor Souza.

João Cassepp (PSDB) requer a realização do serviço de poda e limpeza em terreno do Loteamento Imigrante II, a troca de lâmpada no entroncamento das ruas Romeu Seibel com Carlos Henrique Hauth e na Avenida Dom Alberto Etges; a troca de poste de lua na Av. Por do Sol; a colocação de iluminação pública em Linha Áustria. Cassepp também à Empresa RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a troca de transformador em Linha Sete de Setembro.