Início Religião Violência, Por quê?

Violência, Por quê?

Estamos muito assustados com o desenvolvimento da violência. É uma guerra oculta à qual estamos expostos, mesmo que não tenhamos guerra declarada no Brasil. Não podemos negar! Ninguém quer sofrer violência, isso é claro. Como, então, a violência, mesmo sendo algo que ninguém de nós queira experimentar, é tão comum entre nós? A Bíblia, toca nesse assunto em Tiago 4:1 e 2, e explica de onde vem a violência: “De onde vêm as guerras e contendas (lutas e brigas) que há entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam”. Ao contrário da opinião da maioria o problema está dentro de cada um! As guerras e violências vêm dos prazeres e desejos das pessoas e estão no seu próprio coração, porque o pecado já está dentro de cada um de nós. É por isso que não só aqueles que matam e roubam são violentos. Esses especialmente o são. Mas também aqueles que vivem conforme seus próprios pensamentos e cobiças, como também todos aqueles que pecam. Caro leitor, a raiz do mal está também na sua vida! É o pecado; o seu pecado. Então, eis aqui a resposta de Deus à pergunta inicial: “Violência, por quê?” Por causa do nosso pecado. E Deus, como Ele reage à nossa violência? Será que Deus diz: “Isso é problema seu. Se vire!” Não, Deus se importa conosco! Ele veio aqui nesta terra violenta para trazer uma solução verdadeira contra o pecado violento: Ele sofreu violências por nós. Jesus Cristo foi crucificado e morreu por nós! Você vai dizer: isso não é solução! Mas espere um pouco… ELE fez isso com o propósito de quebrar o poder da violência do pecado. Foi o plano maravilhoso de Deus: cortar o mal pela raiz. E Jesus Cristo venceu o pecado, o diabo e a morte: Ele ressuscitou! Ele voltou e trouxe uma mensagem libertadora para a humanidade cansada da violência: “Paz seja com vocês!” (João 20:21). A paz de Deus, não é só um cessar fogo, como o mundo tem a oferecer, mas é uma paz que não pode ser atrapalhada por nada, nem pela violência nem pelo poder da morte. Ela venceu e vence toda violência! Deus oferece paz através de Jesus Cristo. Mas nem todos chegam a tê-la! Caro leitor, para receber esta paz você precisa tomar-se um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. Não basta chamar-se de cristão, ou freqüentar uma religião, ou igreja, ou ter pais dedicados a Deus. Não basta achar maravilhoso que Cristo tenha morrido por você. Você precisa tomar uma decisão clara e humilde: aceitar o amor de Deus em seu coração como uma pessoa carente e perdida, entregando-Lhe o seu pecado violento, para assim receber o perdão. Ele vai aceitar você, dando-lhe uma paz que ultrapassa o conhecimento humano e guarda o seu coração e mente (Filipenses 4:7). Não é uma garantia de não sofrer violência nesta vida, mas que a violência não pode vencer e estragar a paz e harmonia de Deus, quando uma vez recebida.

Programação do Final de Semana
11/02, 13:30h – Programa a Voz da Assembléia de Deus – Rádio Santa Cruz AM 550;
12/02, 20:00h – Igreja Sede, Rua Riachuelo, nº 96  – Culto público com participação da Banda e Coral da Mocidade.