Início Geral Vítima de acidente recebe apoio através de campanha

Vítima de acidente recebe apoio através de campanha

Jéssica Ferreira
[email protected]

Num período onde a grande maioria de brasileiros se sensibilizou pelos acontecimentos da França e outros ainda mais próximos de nós como a tragédia em Mariana, – considerada como o maior desastre ambiental de Minas Gerais – encontramos pessoas unidas em nosso município e comovidas com o triste acontecimento ocorrido com jovem professor de dança da Dugges Dance, Augusto Pereira, de 23 anos. Na madrugada do último domingo, 15 de novembro, um motorista atropelou o motociclista Guto, como é conhecido o professor, e posteriormente fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Logo em seguida o homem foi detido pela Brigada Militar apresentando sinais de embriaguez.

Apesar do susto e o risco até de uma tragédia maior, Guto tem se recuperado bem.Ele permanece em estado estável no Hospital Santa Cruz. Entretanto, os custeios para o tratamento do jovem após a saída do hospital serão elevadosdevido à necessidade de sessões de fisioterapia, pois o jovem sofreu lesões e fraturas nas duas pernas e no crânio.Ele também vai precisar de medicamentos e auxílio de uma enfermeira. Pensando nisso familiares, amigos e até mesmo pessoas que só o conheceram após a repercussão sobre o acidente, se mobilizaram e criaram uma campanha que tem como objetivo amenizar os custeios de tratamento, para que assim Guto possa voltar logo a dar aulas de danças.

A campanha está lançada da seguinte maneira: o espetáculo de final de ano da Dugges Dance, na qual Guto é um dos sócios, terá todo o valor arrecado revertido para seu tratamento. Segundo Stephanie Ariele Ávila Cardoso, sócia de Guto, a apresentação está marcada para o dia 5 de dezembro, a partir das 19 horas no Espaço Camarim. Os ingressos custam R$20,00 (inteiro) e R$10,00 (meia-entrada), porém pode ocorrer mudança de local devido ao número de pessoas que estão procurando por ingressos para colaborar com a campanha. Se isso acontecer ainda será divulgado pela Dugges Dance. Ainda segundo Stephanie, Guto ao saber da campanha, ficou muito feliz e emocionado, e espera poder sair do hospital e assistir a apresentação na qual seus alunos participarão.

Divulgação/RJ

Augusto Pereira é professor e sócio na Dugges Dance

Depósito pode ser feito para ajudar

Para as pessoas que não poderão estar presentes na apresentação, há duas contas disponíveis onde é possível realizar doações. Além disso, amigos e familiares de Guto estão se organizando para a realização de uma passeata pelo centro do município contra a violência no trânsito, para que pessoas venham se conscientizar que vidas estão em jogo por conta de irresponsabilidades em dirigir sob efeito de álcool, cuja ação é considerada um crime.

Banco do Brasil
Ag. 0180-5
Poupança: 54.693-3
Stephanie Ariele Ávila Cardoso

Banco Banrisul
Ag. 1134
Poupança: 39.855993.0-6
Bárbara Spall