
A equipe Mauá/Nosso Vôlei, de Santa Cruz do Sul, conquistou o vice-campeonato da Copa Cláudio Braga – Finais Série Ouro, no domingo, 6, no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A tradicional disputa promovida pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) reuniu as 12 melhores equipes do Estado e foi marcada por alto nível técnico e jogos acirrados.
A trajetória do Mauá até a final começou com autoridade: a equipe venceu os jogos da fase classificatória contra a Sogipa e a Unidos pelo Voleibol (UPV), garantindo o primeiro lugar no triangular. Na etapa decisiva, o time enfrentou Universidade de Caxias do Sul, Bento Vôlei e Grêmio Náutico União. Após bater Bento Gonçalves por 3 sets a 1 na semifinal, o Mauá encarou a equipe da casa na grande decisão. Em um duelo equilibrado, os santa-cruzenses ficaram com o vice após derrota por 3 a 1.
O técnico Luciano Silveira ressaltou o desempenho da equipe em um cenário de alto nível competitivo. “O Colégio Mauá é a única escola a chegar em duas finais dos principais torneios da FGV no primeiro semestre. Nossos atletas se destacaram entre os melhores do Estado. Além de nos orgulhar e motivar, esta conquista mostra a força do esporte e da educação na transformação social”, afirmou. A equipe também contou com a condução do professor Eduardo Schuster.
A final também marcou a despedida de um dos pilares da equipe. O capitão Bernardo Fischer Kumm, de 17 anos, disputou sua última partida com a camisa do Mauá/Nosso Vôlei. Com passagem pelo time desde os 10 anos, ele embarca para os Estados Unidos, onde vai representar a Saint Xavier University, instituição que integra a NAIA, segunda maior liga universitária norte-americana. “Estamos orgulhosos pela trajetória dentro do nosso projeto. Com certeza, o Bernardo será referência para todos os nossos atletas”, frisaram os treinadores.
Os campeões são: Bernardo Fischer Kumm, Bernardo Hass, João Gabriel Agnes, João Pedro Agnes, Bruno Machado, Davi Kanitz, Francisco Machado, Caio Pereira, Fernando Petterson, Gabriel Haas, Theo Merten, João Faccin, Guilherme Muller, Felix da Rosa, Pedro Rohers e João Rusch. “Estamos comemorando esta grande conquista do Mauá, fruto de muito trabalho e dedicação de nossos atletas e professores”, destacou o diretor-geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen.

do time e ruma aos EUA














